logo seesp ap 22

 

BannerAssocie se

Fachada SEESPO Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), fundado em 21 de setembro de 1934, é o legítimo representante da categoria e atua em sua representação e defesa de forma coletiva. Para atender esse contingente de cerca de 330 mil profissionais, além da sede na Capital, tem delegacias sindicais distribuídas pelo Estado.

 

Trabalho fundamental feito pelo SEESP são as campanhas salariais, que abrangem cerca de 100 mil engenheiros dos mais diversos setores, visando firmar acordos e convenções coletivas para garantir remuneração justa, condições de trabalho adequadas e valorização.

A entidade oferece aos associados um amplo programa de benefícios. Entre esses, destacam-se o Plano de Saúde do Engenheiro, SEESPPrev, Assistência Jurídica e Previdenciária, seguros em várias modalidades, além de centenas de convênios para aquisição de produtos e serviços com descontos especiais.


A área Oportunidades na Engenharia visa à colocação e recolocação do profissional graduado e do estagiário no mercado, além de oferecer opções de formação e qualificação e orientação à carreira.  Integra o esforço o programa Engenheiro Empreendedor, voltado especialmente ao autônomo.


O Núcleo Jovem Engenheiro é o espaço de participação dos estudantes e recém-formados sobre os desafios do mercado de trabalho, seus direitos e deveres como cidadão e profissional qualificado.  


Participação

O SEESP tem ainda ampla e significativa participação do debate público sobre as questões que envolvem a engenharia e o desenvolvimento nacional. Essa atuação se dá por meio sobretudo do projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento e do seu Conselho Tecnológico, que se divide em diversos conselhos assessores focados em áreas como mobilidade, energia e telecomunicações.


Fale conosco!

 

>> Conheça a história do SEESP

Uma história de trabalho e conquistas
Democracia e desenvolvimento

 

Receba o SEESP Notícias *

agenda