logo seesp ap 22

 

BannerAssocie se

 
Engenheiro Segurança Trabalho Pleno - Jaguaré/SP

Descrição do Cargo

- Atuar em processos de média complexidade, que necessitem aplicação de conhecimento científico, para o desenvolvimento de soluções para problemas técnicos.
- Conduzir projetos em sua área de atuação.
- Analisar dados / informações elaborando estudos que apoiem a tomada de decisão.
- Recebe orientação eventual da liderança ou de profissional de maior senioridade para a execução das suas responsabilidades.
- Promover a segurança do trabalho através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da projeção de soluções de engenharia para mitigar as condições de risco no local de trabalho, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas.
- Tomar medidas para garantir que as condições do local de trabalho estejam de acordo com as regulamentações governamentais aplicáveis e acordos sindicais, e que todos os registros exigidos sejam preparados e mantidos.
- Projetar e administrar programas de prevenção de acidentes e saúde ocupacional, disseminado a política vigente, diretrizes corporativas e padrões da BRF, a fim de informar as pessoas sobre os riscos ocupacionais, incentivar / conscientizar sobre o uso de equipamentos de proteção individual e coletivos, bem como promover a cultura do comportamento seguro.
- Elaborar e manter atualizados documentações, laudos e programa legais, tais como PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP entre outros, bem como controlar e garantir a integridade da documentação da área.
- Acompanhar perícias e fiscalizações, visitas em pontos de venda, áreas de transbordo, centro de distribuição, fábricas e escritórios.
- Conduzir os processos de investigação de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, identificando sua causa raiz / desvios, e propor ações para bloquear e/ou neutralizar seus efeitos, assim como impedir que repitam.
- Fazer a gestão dos indicadores de segurança e saúde ocupacional, bem como dos planos de ação elaborados para a correção de desvios e não conformidades.
- Conduzir e realizar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando reduzir ou eliminar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais.
- Ministrar treinamentos, conduzir reuniões, comitês e grupos de trabalho sobre o tema, contribuindo para a disseminação da política de saúde e segurança do trabalho e incentivo à cultura do comportamento seguro.
- Realizar interface com as lideranças para garantir o cumprimento da legislação e normas internas da BRF.
- Orientar tecnicamente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Emergência.
- Orientar tecnicamente o time de técnicos de segurança do trabalho, fundamentado na cultura da segurança, políticas, diretrizes e padrões corporativos no desdobramento de metas e objetivos para a obtenção dos resultados operacionais.

 

Formação Acadêmica

- Ensino Superior em Engenharia, com Pós-Graduação em Segurança do Trabalho.
- Registro ativo no conselho profissional.

Requisitos Desejáveis

Ter atuado em consultorias de segurança do trabalho é um diferencial

Experiência

3 anos em empresas de grande porte

Competências Comportamentais

Comunica de modo eficienteGerencia complexidadePlaneja e alinhaInfluênciaGarante responsabilizaçãoOtimiza processos de trabalho

Competências Técnicas

Conhecimento de metodologias e ferramentas para análise e solução de problemasConhecimento de laudos técnicos da área de segurança do trabalho (insalubridade, PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP)Conhecimento em mapeamento / gestão de riscos corporativosConhecimento em indicadores da área e ferramentas de gestãoConhecimento em legislação previdenciáriaConhecimento em legislação aplicável à área de saúde e segurança do trabalho (NRs)Conhecimento em programas de prevenção ao risco ocupacionalConhecimento em práticas de atuação em situações de emergênciasConhecimento no pacote office (word, excel, power point e outlook)
 
Observações
1- O salário não foi informado pela empresa;
2- O piso salarial dos profissionais de engenharia é definido pela Lei 4.950-A/66.
 

Receba o SEESP Notícias *

agenda