logo seesp ap 22

 

BannerAssocie se

SEESP, uma entidade cada vez mais forte

 

Murilo 24 05 2018Fundado em 21 de setembro de 1934, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo conta já uma longa história de luta em defesa dos profissionais e da tecnologia nacional. É uma trajetória de décadas de crescimento e fortalecimento, realizações e representatividade de uma categoria fundamental ao desenvolvimento do País.

A história do SEESP confunde-se muitas vezes com a de São Paulo ou do Brasil. 
A entidade participou ativamente da luta pelo restabelecimento do Estado de Direito no País, tendo militado pelas eleições diretas no início dos anos 1980, dos movimentos pela transparência na política, do combate à desnacionalização e à privatização dos serviços essenciais a partir dos anos 1990 e segue hoje na batalha pela retomada do crescimento rumo ao desenvolvimento sustentável.

 

Sob essa bandeira, o SEESP se engajou ao projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, lançado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) em 2006 e atualizado desde então. Ainda com esse norte, em 2016, a entidade se somou ao movimento “Engenharia Unida”, articulação da área tecnológica chamada pela FNE, na busca por soluções viáveis à grave crise que o País enfrenta.

 

Esforços para contribuir com o desenvolvimento nacional também se dão no âmbito do Conselho Tecnológico do sindicato e em apoio às frentes parlamentares em defesa da engenharia constituídas no Congresso, na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara Municipal paulistana. 


Para além de sua agenda política, a entidade vem também ampliando sua atuação específica pelos engenheiros em geral e particularmente pelos associados. Além da sede na Capital, esses contam com Delegacias Sindicais espalhadas pelo Estado e um amplo programa de benefícios.

 

O Plano de Saúde do Engenheiro consolida-se a cada dia como a melhor opção aos associados, que nele encontram os melhores preços e condições do mercado, além da segurança e confiabilidade que o SEESP representa. A categoria conta também o SEESPPrev, o fundo de pensão dos engenheiros, pioneiro na modalidade de instituidor. A área de Oportunidades na Engenharia visa à recolocação no mercado e presta atendimento de orientação à carreira. Há ainda consultoria jurídica e previdenciária, além de inúmeros convênios nas áreas de saúde, educação, lazer, turismo, entre outros, reunidos na plataforma Casa do Engenheiro.

 

O SEESP também se fortaleceu como representante da categoria nas negociações coletivas, que abrangem aproximadamente 100 mil profissionais em todo o território paulista, que atuam nos mais diversos segmentos, nos setores público e privado. Todos os anos são mais de 30 acordos e convenções firmados em benefício dos profissionais. 

Por tudo isso, temos motivos de sobra acreditar que o nosso sindicato continuará a crescer, vencer batalhas pelos engenheiros e contribuir para a vida de todos no Estado e no País.


Murilo Pinheiro
Presidente 

Receba o SEESP Notícias *

agenda