GRCS

SEESP Educacao finalO Programa de Extensão do SEESP, o SEESP Educação, oferece cursos de curta duração de excelência, propiciando ao profissional atualização, aprimoramento e aquisição de novas competências. Informações gerais sobre cursos pelo telefone (11) 3113-2600, ramal 2652 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira abaixo a grade com inscrições abertas.


BIM: Conheça para praticar | FNE BIM 2021

Esse curso totalmente online de Building Information Modeling (BIM) é uma oportunidade para o contato inicial com esse promissor processo de trabalho, definido também como uma construção virtual.

 

Público-alvo: Engenheiros, arquitetos, advogados e profissionais ligados à construção civil

 

Datas e horários:

 

Abertura de nova turma em breve.

 

Carga horária e formato: 12 horas, em quatro aulas síncronas online, período noturno, transmitidas pela plataforma Google Meet

 

Investimento: 
=> Associado SEESP = R$ 190,00 | Entrar em contato para receber o código promocional pelo telefone (11) 3113-2600, ramal 2652 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

=> Demais profissionais = R$ 380,00



Clique aqui e faça sua inscrição (EM BREVE)

 

 

 


Engenharia e Gestão no Saneamento Utilizando Ferramentas BIM

Oferecida pela Allevant Educação em parceria com o SEESP e com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a formação é dividida em quatro módulos e tem por objetivo auxiliar no processo de aperfeiçoamento de profissionais que já atuam ou pretendem atuar em companhias de saneamento, sejam elas públicas, privadas, administração direta ou serviços autônomos, preenchendo lacunas deixadas pelo processo atual de formação na graduação e pós-graduação.

Os módulos, no entanto, são totalmente independentes, podendo ser cursados separadamente. São eles: Sistemas de Abastecimento de Água, Sistemas de Esgoto Sanitário, Sistemas de Resíduos Sólidos e Sistemas de Drenagem Urbana. Por conta disso, é possível adquirir o curso completo e estar preparado para o mercado em qualquer área do Saneamento, ou o módulo que atender melhor suas necessidades no momento.

Os cursos de graduação em Engenharia Civil, Sanitária e Ambiental têm o seu foco principal em temas tradicionais, tais como o transporte de águas e esgotos, e tecnologias básicas de tratamento. No entanto, detalhes de planejamento e gestão ficam fora das discussões. Além desses, vários outros temas fundamentais não são abordados nos cursos por vários motivos: tempo insuficiente, pragmatismo dos conteúdos curriculares, utilização das chamadas “soluções carimbo”, entre outros fatores. Ou seja, não é dada a devida ênfase a certos temas essenciais à formação de profissionais que atuarão na área de saneamento.

Público-alvo: Engenheiros, arquitetos, advogados e profissionais ligados à área do saneamento

 

Datas e horários:

 

Abertura de nova turma em breve.

 

Carga horária e formato: 12 horas, em quatro aulas síncronas online, período noturno, transmitidas pela plataforma Google Meet

 



 


Trilha Gestão de Operações no Pós-pandemia

A Fundação Vanzolini (FCAV), o Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), com apoio do SEESP, Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e Cubo Itaú, oferecem de forma gratuita a trilha "Gestão de Operações no Pós-pandemia", um programa de aprendizagem EAD (Ensino a Distância), com 10 horas de duração entre aulas gravadas e atividades complementares. Além de masterclasses ao vivo ao longo dos próximos seis meses, com professores internacionais convidados.

A trilha é composta por cinco cursos relevantes do campo da Engenharia de Produção, são eles: Projetos Ágeis, Inovação e Empreendedorismo, Logística e Cadeia de Suprimentos, Ferramentas de Gestão da Qualidade, Tecnologias Exponenciais para a Indústria 4.0. O aluno poderá optar pela quantidade de cursos que deseja realizar.

Os cursos, cujas aulas são lecionadas por professores da Fundação e da Poli-USP, ficarão abertos ao público maior de 18 anos, com emissão de certificado de conclusão pela Fundação Vanzolini, gratuitamente, por 6 meses.

Público-alvo: Engenheiros

 

Datas e horários: EAD, matrículas abertas, disponível até março de 2022

 

Carga horária e formato:  EAD (Ensino a Distância), com 10 horas de duração entre aulas gravadas e atividades complementares. Além de masterclasses ao vivo ao longo dos próximos seis meses, com professores internacionais convidados.


Informações e inscrições: https://conteudo.vanzolini.org.br/trilha-go/
 

 




agenda