logo seesp ap 22

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 69

22/07/2014

Engenheiros realizam assembleias para avaliar proposta da Cesp

Durante a quarta rodada de negociações, no dia 17 último, a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) apresentou sua contraproposta final para o Acordo Coletivo de Trabalho 2014. Entre os principais itens estão reajuste salarial de 5,36% (IPC/Fipe), reajuste de 18% nos benefícios vales alimentação e refeição, auxílio-creche, gratificação de férias (passando de R$ 1.920,00 para R$ 2.264,00) e bolsa de estudo. O Plano de Cargos e Salários também será majorado em 18%, passando o valor a ser destinado de R$ 206.500,00. Já o auxílio-transferência será de dois salários mais adicionais, limitado a R$ 12.000,00;

A proposta patronal prevê, ainda, a Política de Remuneração por Resultados (PRR) nos moldes do Decreto Estadual 59.598/2013. Ou seja, uma folha de pagamento. A empresa aceita discutir com os sindicatos as metas e indicadores condicionados à aprovação do Governo. O gerenciamento de pessoal mantém a rotatividade nos moldes atuais de 2,5%, exceto: aposentados que têm as duas datas (INSS Fundação Cesp), que compreendem cerca de 200 trabalhadores.

O SEESP realizará, nesta quarta-feira (23/7), em todo Estado, assembleias para discussão e deliberação sobre os próximos passos da campanha salarial frente à contraproposta da Cesp. Em São Paulo, será às 12h30, na Sala central do Espaço Convivência (Avenida Nossa Senhora de Sabará, 5.312, Vila Emir); e às 18h, nos portões de acesso da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, em Porto Primavera/SP, da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, na Ilha Solteira/SP, e da Usina Hidrelétrica Jupiá, em Três Lagoas/MS.

Imprensa SEESP

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e comente:

Receba o SEESP Notícias *