logo seesp ap 22

 

BannerAssocie se

Oferecida pela Allevant Educação em parceria com o SEESP e com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a formação é dividida em quatro módulos e tem por objetivo auxiliar no processo de aperfeiçoamento de profissionais que já atuam ou pretendem atuar em companhias de saneamento, sejam elas públicas, privadas, administração direta ou serviços autônomos, preenchendo lacunas deixadas pelo processo atual de formação na graduação e pós-graduação.

Os módulos, no entanto, são totalmente independentes, podendo ser cursados separadamente. São eles: Sistemas de Abastecimento de Água, Sistemas de Esgoto Sanitário, Sistemas de Resíduos Sólidos e Sistemas de Drenagem Urbana. Por conta disso, é possível adquirir o curso completo e estar preparado para o mercado em qualquer área do Saneamento, ou o módulo que atender melhor suas necessidades no momento.

Os cursos de graduação em Engenharia Civil, Sanitária e Ambiental têm o seu foco principal em temas tradicionais, tais como o transporte de águas e esgotos, e tecnologias básicas de tratamento. No entanto, detalhes de planejamento e gestão ficam fora das discussões. Além desses, vários outros temas fundamentais não são abordados nos cursos por vários motivos: tempo insuficiente, pragmatismo dos conteúdos curriculares, utilização das chamadas “soluções carimbo”, entre outros fatores. Ou seja, não é dada a devida ênfase a certos temas essenciais à formação de profissionais que atuarão na área de saneamento.

Público-alvo: Engenheiros, arquitetos, advogados e profissionais ligados à área do saneamento

 

Datas e horários: aulas de segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h

 

Inscrições abertas para os módulos 1, 2 e 3.

Mais informações: Tel. (11) 3113-2600, ramal 2652 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 



 

Confira todos os cursos

Receba o SEESP Notícias *

agenda