08/05/2012

Isitec e Rio+20 foram destaques do Jornal do Engenheiro na TV

Na segunda-feira (7/05), às 23h30, foi ao ar o segundo programa Jornal do Engenheiro (JE), na TV Aberta de São Paulo, que também tem transmissão pela internet, no mesmo dia e horário. No quadro “No Ponto”, o presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro, destacou a ação do sindicato na implantação do Isitec (Instituto Superior de Inovação e Tecnologia), que está em fase de credenciamento junto ao MEC (Ministério da Educação).

* Como assistir ao JE na TV

O Isitec, observou o presidente do SEESP, quer contribuir com o mercado e a sociedade brasileira. “A ideia é que tenhamos uma faculdade referência e que possamos ter graduado, pós-graduado, mestrado, doutorado voltados para a indústria, e não simplesmente para a Academia.”

Em reportagem especial, o JE mostrou, com detalhes, o Isitec, que terá a graduação como o seu foco principal. A previsão é iniciar o curso de Engenharia da Inovação em 2013. O presidente do SEESP explicou que o instituto nasce da preocupação do sindicato em contribuir para o desenvolvimento da Engenharia no Brasil.

No bloco de entrevistas, o JE conversou com os engenheiros Allen Habert, diretor do SEESP, e Rubens Harry Born, membro do Vitae Civillis – Cidadania e Sustentabilidade, sobre a realização da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho próximo, no Rio de Janeiro.

No próximo programa do dia 14 de maio, os assuntos em destaque são: piso profissional dos engenheiros e banda larga.

Veja essas notícias e muito mais, aqui, no Jornal do Engenheiro:

{youtube}eKyNFWrG56k{/youtube}

Rosângela Ribeiro Gil