Cartas

Sharon III

 

Li na edição 230 do Jornal do Engenheiro a tira sobre o assassino Ariel Sharon. Na seguinte, li o e-mail do Eng. Ariel Rosenhek condenando o JE pela publicação que seria ofensiva ao primeiro-ministro israelense, que é responsável pelos massacres dos campos de refugiados de Sabra, Shatila, Jenin e outros. Os dois primeiros conduzidos pessoalmente por aquele monstro, que já devia ter sido levado a ferros ao Tribunal de Haia e condenado por crimes contra a humanidade. Não sei para que serve a ONU...

Não sei como pode alguém com bom senso defender aquele assassino contumaz. (...)

Eng. Albertino Rodrigues de Farias
São Paulo – SP

 
Sharon IV
 

Não é para polemizar, mas se o assunto é Oriente Médio por que não fazemos uma avaliação da contribuição que cada lado tem dado ao longo dos anos? (...)

Israel é notável por sua contribuição tecnológica ao mundo, incluindo diversas atividades diretamente ligadas ao Brasil. A OLP é notável por sua intolerância, por sua oposição direta ao Estado de Israel e por sua falta de objetivos que não sejam bélicos. Todos os países têm bons e maus governantes e não estou aqui para defender Sharon. (...)

Voltando ao âmbito dos nossos engenheiros, sugiro que façamos uma releitura de tudo isso e nos foquemos nos aspectos mais relevantes para esse fórum. Já há material suficiente na imprensa geral sobre o conflito do Oriente Médio. Cabe a nós, engenheiros, educados, analisar as contribuições que podemos tirar de todo o esforço que Israel tem feito desde sua concepção para “agregar valor”. (...)

Eng. Sidnei Stifelmann
Por e-mail

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 235