III Cetic marca fortalecimento das candidaturas
de Murilo, Lang e Fernando Gomes

Realizado em 15 de junho, na cidade de São Pedro, o III Cetic (Congresso Estadual Trabalho–Integração–Compromisso) demonstrou o crescimento do arco de alianças em torno dos candidatos apoiados pelo SEESP nas eleições do Sistema Confea/Creas, que ocorrem em 3 de julho. Representantes de diversos setores da sociedade manifestaram seu apoio e integraram-se à frente paulista que luta por mudanças radicais no Crea-SP. Assim, defenderam os nomes de Murilo Campos para a Presidência do Crea-SP, Wilson Lang ao Confea e Fernando Gomes como conselheiro federal por São Paulo, tendo Balmes Garcia como suplente.

Manifestações de apoio

“Essa candidatura conseguiu realizar um feito: reunir o apoio das três principais centrais sindicais brasileiras a uma importante mudança que Murilo quer imprimir ao Crea-SP. Só isso já a faz vitoriosa.”
João Felício, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores)

“Os engenheiros são profissionais criteriosos, que não podem concordar com uma política de cartel e autopromoção e, portanto, tenho certeza que votarão em Murilo, Lang e Fernando Gomes.”
Oswaldo Passadore, presidente da Associação dos Engenheiros das Empresas Energéticas

“Murilo é ético e cumpre compromisso. Trabalhará para aprimorar o Crea-SP.”
Luiz Mário Machado Salvi, representante dos engenheiros agrônomos

“Murilo e Lang já mostraram que cumprem compromissos. E o nosso é com a qualidade e fortalecimento das nossas profissões.”
Elisabete Alves de Oliveira Rodrigues, presidente da Abenc (Associação Brasileira de Engenheiros Civis)

“Estamos pessoalmente trazendo apoio ao Murilo, que será vitorioso sem dúvida alguma.”
Paulo Sérgio Saran, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campinas

“Quando falamos em levar o Murilo ao Crea e reconduzir o Lang ao Confea falamos em ter o Sistema comprometido com a defesa da Ciência e Tecnologia, da soberania do País e de levar à agenda nacional a defesa do serviço público de saneamento.”
José Everaldo Vanzo, importante liderança na área de saneamento básico

“É preciso haver planejamento e trabalho em conjunto. Desejamos sucesso à candidatura de Murilo e Lang.”
Roberto José Falcão Bauer, representante do Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Engenharia Consultiva) e do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil)

“Nada há a desabonar Murilo Campos, uma pessoa que cumpre seus compromissos. Sua proposta de trabalho vem ao encontro das
demandas da sociedade.”
André de Fázio, ex-presidente do Crea-SP

“Trabalhamos em prol de um Crea grande e, para tanto, escolhemos dois homens públicos, que conseguirão alcançar não os seus objetivos, mas os de todos nós.”
José Eduardo Anzaloni, presidente da Confaeab (Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil)

“Temos que ter um Crea limpo em defesa da sociedade e da boa engenharia. E Murilo cumpre seus compromissos, que são lícitos e transparentes.”
Jorge Reis, presidente da Apaest (Associação Paulista de Engenheiros de Segurança do Trabalho)

“Com Murilo Campos, temos um relacionamento de lealdade pelo progresso conjunto. E isso não termina em 3 de julho, seguirá ao longo
de uma história.”
Wilson Lang, candidato à Presidência do Confea

“Fiz questão de trazer o apoio dos colegas a esse desafio. Nós, brasileiros, precisamos aprender a nos mobilizar pela mudança com o mesmo fervor que o fazemos em torno da seleção brasileira.”
Décio Fischeti, presidente da Associação dos Engenheiros do ITA

“Apoiamos Murilo certos de que fará o debate crítico do desmonte das empresas energéticas.”
Wilson Marques, presidente do Sindicato dos Eletricitários de Campinas

“Estamos trabalhando com Murilo rumo à vitória.”
Alvair Augusto Jacinto, presidente da Adefei (Associação dos Diplomados da Escola Federal de Engenharia de Itajubá)

“Murilo é um candidato inatacável, é íntegro, honesto e sério.”
Henrique Monteiro Alves, presidente da Associação dos Engenheiros de Itapecerica da Serra, representando as entidades daquela região

“Murilo se credencia para presidir o Crea-SP pela atitude correta e insuspeita no trato da coisa pública. E merece os parabéns pela coragem e destemor de assumir o desafio.”
Antônio Octaviano, representante dos ex-presidentes do SEESP

Por meio de faixas no evento, também demonstraram apoio à candidatura de Murilo Campos:
Eng. Jurandir Fernandes; Eng. Mauro Arce; Conselheiro Federal Antonio Sérgio Liporoni; Conselheiro Federal Paulo Guimarães; Conselheira Federal Neuza Trauzzola; Prof. Hélio Guerra; Dep. Edson Gomes; Eng. Ricardo Teixeira; Deputado Gilberto Kassab; Dep. Campos Machado; Dep. Marcos Cintra; Senador Romeu Tuma; Força Sindical; Confederação Geral dos Trabalhadores; Dep. Nivaldo Santana.

Texto anterior

ENCARTE III CETIC