Candidatos confiáveis, propostas consistentes

As lideranças presentes ao III Cetic revezaram-se ao microfone durante o evento, afirmando apoio às candidaturas de Murilo Campos à Presidência do Crea-SP, Wilson Lang à reeleição no Confea e de Fernando Gomes a conselheiro federal por São Paulo, tendo em vista a consistência de suas propostas programáticas, que vão ao encontro dos anseios dos profissionais e de um projeto de país justo e soberano. Além disso, suas manifestações foram unânimes ao afirmar que teve peso decisivo em sua opção a seriedade, honestidade e prática democrática dos candidatos em questão. Murilo e Lang reafirmaram o compromisso de construir um sistema digno daqueles que o compõem: transparente, democrático, eficiente, moderno e sensível aos problemas dos profissionais e às demandas da sociedade brasileira.


Excelência na escolha
As dificuldades por que passa o Sistema Confea/Creas foram também objeto da palestra realizada durante o congresso pelo assessor sindical do SEESP, João Guilherme Vargas Netto. Ele lembrou o grande distanciamento existente entre o Conselho e os profissionais que abrange, que vêem nele apenas um órgão arrecadador. Daí, ponderou, a importância de se conseguir fazer vitoriosa a proposta de mudança e avanço, baseada na excelência das escolhas de Murilo, Lang e Fernando Gomes e em seus programas de trabalho. Citando Padre Vieira, Vargas Netto defendeu as candidaturas apoiadas pelo SEESP. “Que razões há para se eleger não só os bons, senão os melhores? E, ainda, entre os melhores, os que forem ou o que for melhor. A razão é porque o que elege não só é obrigado a procurar o bem público senão o maior bem, por isso não deve eleger nem o mau, nem o bom, senão o melhor (...).”

Para que o ensinamento do “ourives da nossa língua e das nossas idéias” se efetive na condução do Sistema e os anseios de transformações drásticas possam se tornar realidade, ele recomenda “a idéia forte da união como necessidade essencial e estratégica para o nosso trabalho”.

Vote e participe

A eleição acontece em 3 de julho, das 9 às 20 horas, em diversas urnas espalhadas pelo Estado. Votam todos os profissionais com registro no Crea em dia com a anuidade 2002. Quem pagou recentemente deve levar o recibo de quitação, além de um documento de identidade. Dependendo do local de votação, haverá urna eletrônica ou de lona.

Em 3 de julho, vote para mudar:

Murilo Campos – 80 – Presidente do Crea-SP
Wilson Lang – 01 – Presidente do Confea
Fernando Gomes – 71 – Conselheiro Federal

Veja onde votar

ENCARTE III CETIC