Engenheiro XXI

Curso apresenta soluções em energia e meio ambiente

O Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) lança mais um curso em convênio com o Ipen/USP (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo): trata-se da especialização em energia e meio ambiente, pós-graduação lato sensu, com 12 meses de aulas e 90 dias para a elaboração de monografia.

O objetivo é “capacitar o participante no trato de atividades relacionadas à eficiência, conservação e planejamento energéticos enquanto elementos de gestão econômica e ambiental (ISO 14001), contribuindo para o seu desenvolvimento profissional e tornando-o apto a responder às expectativas de crescimento da empresa onde trabalha, bem como às exigências de mercado”, ressalta a coordenadora geral de cursos do Ceeteps, professora-doutora Helena Gemignani Peterossi, no site da organização. As alternativas de uso das diferentes fontes energéticas, em consonância com a preservação ambiental e a recuperação das áreas degradadas, no campo e nos espaços urbanos, compõem o desafio dessa jornada para mestres e alunos, conforme Peterossi.

A professora entende que o curso pode contribuir, também, para uma maior representatividade empresarial no que concerne à responsabilidade social, cada vez mais presente na pauta de reivindicações da sociedade junto às instituições de todos os setores. O curso também abriga a migração dos conhecimentos teóricos à prática, através da realização de oficinas periódicas ou “situações controladas” que questionam e solucionam problemas subjacentes ao aprendizado.

A carga horária é de 360h. Há apenas 20 vagas. O custo é de R$ 300,00 na matrícula e 15 parcelas de R$ 470,00. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.ceeteps.br ou pelo e-mail posceeteps@terra.com.br, telefone (11) 3327-3109 ou diretamente no local das aulas (Programa de Pós-graduação do Centro Paula Souza, na Rua dos Bandeirantes, 169, Bom Retiro, São Paulo/SP – Estação Tiradentes do Metrô).

Texto anterior
Próximo texto

JE 228