Engenheiro XXI


Profissionais debatem segurança em projetos elétricos

A cidade de Guararema sediará, entre os dias 21 e 22 de outubro, o I Seminário Internacional da Engenharia Elétrica na Segurança do Trabalho. A realização é do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), entidade estadunidense responsável por 30% da documentação técnica mundial sobre eletricidade e representada pela seção Sul Brasil, em seu capítulo IAS (Industry Application Society).

O presidente local, engenheiro eletricista Mario Ogava, esclarece que sua organização atua no desenvolvimento contínuo da cultura de segurança na projeção, implantação e manutenção dos sistemas. Por isso, o encontro contará com a participação de órgãos públicos, privados e de ensino, como representantes da Poli-USP e sua “Perspectiva da Segurança em Eletricidade nas Indústrias”; Petrobras e as “Instalações Elétricas em Atmosferas Explosivas” e a Funcoge (Fundação Comitê de Gestão Empresarial), na área de co-geração de energia.

O Ministério do Trabalho também participará com sua revisão proposta para a Norma Regulamentadora NR-10, que trata dos acidentes envolvendo o setor e os danos gerados, inclusive por erros humanos. O que justifica a presença de médicos especialistas que abordarão os primeiros socorros e o tratamento das pessoas atingidas por choques ou queimaduras geradas por arcos elétricos.

O encontro contempla, igualmente, as experiências bem-sucedidas por meio das apresentações de empresas como a Dupont do Brasil. Serão 22 palestrantes em abordagens distintas, inclusive dois representantes internacionais com tradução simultânea. Mais informações com os organizadores. Agende-se e participe.

 

Site: www.ieee.org.br/eswbrasil/
E-mail: esw.brasil@ieee.org.br
Telefone: (11) 3935-5260
Local: Guararema Parque-Hotel Guararema São Paulo
Custo de R$ 300,00 para membros e de R$ 450,00 para demais profissionais.

Texto anterior
Próximo texto

JE 220