ENGENHEIRO XXI

Steven Dubner e ADD: solidariedade motivacional

Que o mundo dos negócios está cada vez mais sofisticado, concorrido e que um simples diploma não resolve as questões de empregabilidade, não é novidade. O que muitos não sabem é que as companhias hoje valorizam a capacidade do profissional de se manter motivado e a qualidade de suas diferentes inteligências, principalmente a emocional.

Por isso, muitas delas mantêm altos índices de produtividade por meio de dinâmicas e workshops como o Projeto Palestra para Empresas, liderado pelo coordenador da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), Steven Dubner.

Apontada como uma das dez melhores palestras do Brasil, a apresentada por Dubner leva os participantes da comoção ao riso em 60 minutos e ensina como devemos “parar de olhar a vida com os olhos dos outros para olhar com os nossos”.

A temática, de como os portadores de deficiência, pela prática de esportes, podem recuperar a dignidade e melhorar a qualidade de vida com  “entrosamento, confiança, coragem e trabalho de equipe”,  toca a fundo trabalhadores do chão da fábrica à diretoria. Com uma bagagem de 23 anos na reabilitação de deficientes ou “cadeirantes”, Dubner mostra aos “andantes” que muitos dos problemas cotidianos são ilusórios e não merecem tanta atenção.

A remuneração da consultoria, invariavelmente, transforma-se em cadeiras de rodas para os assistidos pela ADD. Para as empresas, os valores gastos com a palestra (R$ 800,00 em São Paulo e R$ 1.600,00 no restante do País) são dedutíveis do Imposto de Renda. E são correspondentes a uma ou duas cadeiras.

A ADD também possui um centro de capacitação em informática e prepara o lançamento de um call center. Atende gratuitamente deficientes de todas as idades, inclusive crianças carentes, garantindo sua educação até o ensino médio. Além de colocá-las na primeira equipe brasileira infantil de basquete em cadeiras de rodas.

ADD: www.add.com.br, addbrasil@uol.com.br ou (11) 3862-7143.

Texto anterior
Próximo texto

JE 193