Embraer abre 500 vagas para engenheiros

Entre as maiores empresas mundiais de aeronáutica e uma das líderes do mercado internacional de jatos regionais, a Embraer anuncia a contratação de 500 engenheiros. Eles se juntarão aos 2.100 que já fazem parte da organização. Suas especializações são, principalmente, aeronáutica, mecatrônica e eletrônica. Mas também há oportunidades para civis, de materiais e produção.

O diretor de Desenvolvimento Humano da Embraer, Ulrico Barini, define o perfil: “Os profissionais precisam ser criativos, inovadores, ter visão de conjunto, bons conhecimentos de inglês e informática e muito interesse por tecnologia.” Segundo ele, a formação em entidades de ensino conceituadas  ajuda, mas não é determinante. “Precisamos democratizar o processo e não ter preconceito”, diz.

Barini informa que, além dessas contratações, haverá a abertura de 230 vagas para novos profissionais de engenharia no curso de qualificação oferecido pela empresa. A duração é de um ano e meio, e esse é um grande passo rumo à efetivação.

A companhia investe em reciclagem profissional e especialização periódica no Brasil e exterior, em centros avançados como o militar francês EPNER e o inglês Cranfield.

O salário inicial aos novos profissionais contratados gira em torno de R$ 2 mil e aos mais experientes, R$ 3.500,00. Para participar da seleção, os interessados devem acessar o site www.embraer.com.br e preencher o formulário padrão.

Volta