POSSES NO INTERIOR

Em algumas cidades paulistas já aconteceram solenidades de posse das diretorias das Delegacias Sindicais do SEESP para a gestão Trabalho–Integração–Compromisso. O presidente da entidade, Murilo Celso de Campos Pinheiro, e a grande maioria dos demais membros da diretoria em todo o Estado compareceram aos acontecimentos, prestigiando-os. Saiba como foram as festividades nesses locais:


Sorocaba
O evento ocorreu no dia 28 de setembro último, no Marcio’s Buffet, e reuniu aproximadamente 200 convidados. Entre os presentes, encontravam-se Jair Sanches Molina, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba; José Antonio Bolina, secretário municipal de Urbanismo, representando o prefeito de Sorocaba, Renato Fauvel Amary; José Antonio Caldini Crespo, deputado estadual; arq. Carlos Alberto Silveira Pupo, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itu; os vereadores Francisco Moko Yabiku e pastor Irineu Donizete Toledo; José Antonio de Milito, professor da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba); Maristella Alves de Lima Honda, diretora do Sinduscon – Regional Sorocaba e o economista Nilson Leis, professor da Universidade de Sorocaba.

O presidente da Delegacia Sindical na localidade, Ricardo José Coelho Lessa, enfatizou, em seu discurso, a importância do engenheiro conhecer e aproximar-se de sua entidade de classe, cuja atuação não se restringe a firmar acordos coletivos, mas abrange ações sociais e políticas. Além disso, ele ressaltou o papel relevante das Delegacias, lembrando que “hoje 50% dos associados estão no Interior”. Após a solenidade de posse, foi servido coquetel.


Bauru
No dia 29 de setembro, a festa foi em Bauru, no Obeid Plaza Hotel. Compareceram 160 pessoas, incluindo representantes de entidades e autoridades, que puderam apreciar coquetel e jantar. Entre os presentes, o secretário de Obras do município, Edmilson Queiroz Dias, e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Bauru, Cláudio Ricci. Durante a cerimônia de posse, o presidente da Delegacia Sindical na cidade, Paulo Eduardo de Grava, recordou as inúmeras conquistas obtidas nos últimos três anos e assegurou a pretensão de “dar continuidade a esse trabalho”. Lembrou também a importância da representatividade no Interior, Vale do Paraíba e Baixada Santista, que “exige de todos nós a responsabilidade grande de manter firme e forte nossa entidade”.


Taubaté
No município, 150 convidados desfrutaram de coquetel durante a solenidade, ocorrida no dia 2 último, no Buffet Jóia. Diversas personalidades prestigiaram a festa, como o reitor da Universidade de Taubaté, professor-doutor Antonio Marmo de Oliveira e vários pró-reitores, vereadores, delegados da Polícia Civil, representantes de entidades de classe, de sindicatos regionais, da Associação Comercial e Industrial e o presidente da OAB local, Jorge Luiz de Carvalho Santos. Em sua preleção, Breno Botelho Ferraz do Amaral Gurgel, presidente da Delegacia Sindical em Taubaté, falou sobre sua felicidade por assumir esse cargo e a certeza de que as metas propostas pela gestão Trabalho–Integração–Compromisso serão atingidas. “Na ação sindical, mantendo direitos e modernizando as negociações; no mercado de trabalho, desenvolvendo a geração de oportunidades e a valorização profissional; nas relações institucionais e políticas, participando das questões sociais.”


Pindamonhangaba
No dia 5, aconteceu a posse solene da diretoria da Delegacia Sindical em Pindamonhangaba, no Buffet Caras e Bocas. Foram servidos coquetel e jantar. O ensejo reuniu 168 convidados, abrangendo várias autoridades locais e personalidades. Entre elas, o vice-prefeito José Carlos Gomes, representando o prefeito Vito Ardito Lerário, e o vereador Inaldo Soares de Freitas, presidente da Câmara Municipal; o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Edison Ap. Moreira; os presidentes da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pinda, Jorge Baruk Samaha; o provedor da Santa Casa, dr. José Roberto Paim, e os engenheiros Carlos Eduardo Severo e José William de Carvalho, presidentes da ErgPlan e Tplan, respectivamente. “A nossa diretoria está disposta a cumprir da melhor maneira possível as metas propostas, com fidelidade, sinceridade e amizade”, salientou o presidente da Delegacia, André Sierra Filho.

Nesta segunda quinzena, estão previstos eventos em Jacareí (dia 16), Campinas (19), Alta Mogiana (20), São Carlos (25), Rio Claro (26) e Barretos (27), e em novembro, nas cidades de São José do Rio Preto (9), Araraquara (10), Piracicaba (22) e Santos (23).

Volta