MÁRIO COVAS

Com o falecimento do governador Mário Covas, o Brasil perde um dos maiores políticos de toda a história republicana. Covas foi exemplo de determinação, competência e seriedade no trato das questões públicas. Mostrou que é possível fazer política com ética e honestidade e deu grande demonstração de competência administrativa, saneando e equilibrando as finanças públicas do Estado.

Nascido em Santos, cidade de tradição na resistência e luta pela democracia, nunca se furtou a tomar partido. Defendeu, com ênfase, as idéias em que acreditava e lutou pela construção de uma sociedade mais justa e democrática. Teve atuação marcante durante o período ditatorial, tendo realizado inflamados e combativos discursos no Congresso. Como conseqüência de sua coerência política, teve cassado o seu mandato de deputado federal.

Político sincero e honesto, jamais ocultou da opinião pública seus gravíssimos problemas de saúde. Emocionou o País com a sua atitude de bravura e luta contra a doença até o último instante de vida. Deixou-nos grandes ensinamentos com a sua vontade de viver e trabalhar.

Foi um verdadeiro líder e guerreiro. Liderança justificada por estar sempre à frente da defesa dos interesses sociais. Guerreiro, pois nunca deixou de lutar. Líderes e guerreiros não morrem jamais, imortalizam-se pelo registro histórico de suas obras.

Eng. Antonio Fernandez Ozores
Diretor da Delegacia Sindical 
do SEESP na Baixada Santista

Volta