21/08/2013

Engenheiros vão enviar carta ao presidente da Codesp

Em reunião realizada no dia 20 último, na sede da Delegacia Sindical do SEESP na Baixada Santista, os engenheiros da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), cuja sede é em Santos, definiram o envio de uma carta ao presidente da companhia, Renato Barco, relacionando várias questões que a categoria quer solução. Entre elas está o respeito ao piso salarial de acordo com a Lei 4.950-A/66, que prevê o pagamento de 8,5 salários mínimos para 40 horas semanais.

Segundo o presidente da Delegacia Sindical do SEESP na Baixada Santista, Newton Guenaga Filho, a autoridade portuária precisa cumprir o que está no novo Plano de Empregos, Carreira e Salários (PECS) da empresa, como o respeito aos pisos iniciais das categorias profissionais que desenvolvem suas atividades na empresa. “Além disso, reivindicamos o pagamento de quatro letras – que correspondem a níveis salariais – para todos os engenheiros para enquadrá-los dentro do mercado de trabalho atual”, explica.

Na reunião do dia 20, a categoria também foi informada sobre a situação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014 e que a empresa fechou a próxima folha de pagamento com a aplicação do índice de 6,5% como reajuste salarial. Outro ponto abordado foi a supressão de horas extras na companhia.

Imprensa – SEESP