28/05/2013

Negociações no TRT adiam greve dos engenheiros do Metrô

Nesta segunda-feira (27/05), em reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a direção do Metrô apresentou uma nova contraproposta para o SEESP, composta pela correção salarial e aumento real totalizando 6,42%, bem como novos percentuais de reajustes para o vale-refeição (11,51%) e vale-alimentação (13,62%).

* Veja aqui outras fotos da audiência no TRT

Apesar dessa nova proposta, deixamos claro que o índice do IPC/Fipe de 5,37% de reajuste salarial e o de 1% de aumento real estão aquém dos nossos anseios e não refletem o aumento de produtividade na empresa. Além disso, não atendeu os pleitos do salário normativo dos engenheiros, como determina a Lei 4.950-A/66, nem tampouco a incorporação do ATS (Adicional por Tempo de Serviço) e da GF (Gratificação de Função) a nossa PLR (participação nos lucros e resultados).

Diante das nossas argumentações e das ponderações das desembargadoras do TRT, os representantes da empresa se comprometeram a apresentar novos índices de reajuste e aumento real no próximo dia 3 de junho, às 15h, em nova reunião naquele tribunal.

Em assembleia realizada no SEESP, no mesmo dia, os engenheiros deliberaram pela suspensão da paralisação prevista para esta terça-feira (28), mantendo-se em estado de greve enquanto aguardam os resultados da próxima reunião no TRT.

Nova assembleia
No próximo dia 3 de junho, faremos nova assembleia para analisarmos as contrapropostas que serão apresentadas nessa data pela empresa e deliberarmos pela sua aprovação ou, caso sejam rejeitadas, pela greve geral a partir do dia 4 (terça-feira).

Engenheiro do Metrô, anote na sua agenda o compromisso do dia 3 de junho:
Horário: 18h30 (1ª convocação) 19h (2ª convocação)
Local: Sede do SEESP
(Rua Genebra, 25, Bela Vista – São Paulo/SP)
Pauta: Discussão e deliberação dos próximos encaminhamentos da mobilização da categoria dos engenheiros na empresa

Fonte: Ação Sindical do SEESP