logo seesp ap 22

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 69

09/04/2013

SEESP negociará acordo coletivo dos engenheiros da AES Eletropaulo

Aconteceu na manhã desta terça-feira (9/4), na sede da AES Eletropaulo, em Barueri, uma reunião entre representantes do SEESP e engenheiros da companhia. O objetivo do encontro foi apresentar o sindicato aos profissionais, que a partir deste ano serão representados diretamente pela entidade na negociação visando o acordo coletivo de trabalho. Até 2012, a representação legítima e continuamente reconhecida pela Justiça do Trabalho, era dada pela instauração de dissídios coletivos que asseguravam a extensão aos engenheiros dos benefícios e ganhos salariais concedidos aos demais empregados. Agora, com assento à mesa, o sindicato lutará para garantir demandas específicas e novas conquistas.

Dando início ao diálogo direto com a categoria, o presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro, apresentou a história e as várias lutas do sindicato. Ele discorreu sobre toda a estrutura administrativa e sindical da entidade, que tem em torno de 400 diretores, 800 delegados sindicais, 25 sedes regionais em todo o estado e é filiada à FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) e à CNTU (Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados). “Isso faz com que o sindicato tenha participação abrangente, tratando as questões específicas da categoria com muita seriedade, mas também contribuindo com debates e propostas factíveis em todos os níveis de governo – municipal, estadual e federal”, observou.

* Veja aqui as fotos do encontro na AES Eletropaulo

O dirigente explicou, ainda, que a entidade não luta apenas por aumento salarial dos engenheiros, mas pelo desenvolvimento tecnológico e por justiça social. Nesse sentido, apresentou a iniciativa inédita, no País, da criação, por parte do sindicato, do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec). “Em março de 2014, teremos a primeira turma de graduação na nossa faculdade de engenharia, que formará profissionais não para a academia, mas para atender às necessidades de desenvolvimento do Brasil. Isso significa gerar mais e melhores empregos para a nossa categoria.”

Pauta específica e assembleia
O diretor do SEESP, Alberto Pereira Luz, que estará à frente da negociação com a AES Eletropaulo, ressaltou a importância da representação dos engenheiros na defesa dos interesses desses. “Há especificidades, como o piso profissional, que não recebem a devida prioridade”, exemplificou. “A partir de agora, vamos dar uma condição melhor à categoria”, salientou.

Com o objetivo de contemplar os anseios dos profissionais no próximo acordo coletivo a ser firmado com a companhia, acontece, no próximo dia 19, às 14h30, na sede da empresa, em Barueri, a assembleia para discutir a pauta de reivindicações a ser apresentada à AES Eletropaulo.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos sobre esse processo podem ser encaminhados para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Rita Casaro e Rosângela Ribeiro Gil
Imprensa - SEESP

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e comente:

Receba o SEESP Notícias *