11/12/2012

OAB/SP presta homenagem a Murilo Pinheiro no Dia dos Engenheiros

OAB-1Durante sessão do Conselho Seccional, nesta terça-feira (11/12), o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, prestou homenagem ao Dia do Engenheiro e presenteou o presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro.

“Hoje, no Dia do Engenheiro, o mínimo que nós poderíamos fazer nessa reunião do Conselho é dar os parabéns aos engenheiros brasileiros. E na pessoa de Campos Pinheiro desejar a todos os engenheiros que continuem a cumprir a sua função social, que continuem a cumprir, de maneira competente, essa atividade que ajuda a construir esse novo Brasil, esse Brasil dos nossos sonhos, esse Brasil coroado de cidadania”, disse o presidente D´Urso.

Ele lembrou também da obrigação que os privilegiados devem ter com o país. “A nação brasileira espera isso de nós, privilegiados, que pudemos estudar, nos preparar e que temos uma obrigação para com essa nação, de olhar por eles, para eles e o quanto possível, servi-los. E hoje, no Dia dos Engenheiros, o mínimo que podemos fazer é materializar essa gratidão e esse pleito numa homenagem, uma simples láurea”, ressaltou.

Na placa estava inscrita a seguinte mensagem: “A Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo, tem a honra de outorgar essa láurea de homenagem pelo Dia do Engenheiro ao ilustre doutor Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.”

Pinheiro ressaltou que a premiação significa um orgulho que “será exibido no sindicato para que todos vejam o compromisso que temos de estar ao lado dos advogados. É muito valoroso estar aqui sendo homenageado na Casa do Advogado”, agradeceu o presidente do SEESP, que finalizou falando da importância dos advogados.

“O presidente D´Urso disse que a engenharia está presente em todas as questões. Nós achamos que os advogados estão presentes em todas as questões. Nós temos certeza de que a advocacia faz um trabalho muito importante para todos os cidadãos. Parabenizo o presidente pelo seu trabalho à frente da OAB e parabenizo pelas iniciativas e realizações da entidade”, afirmou.

Imprensa – SEESP
Informação e foto da Assessoria de Imprensa da OAB/SP