Engenheiro XXI

Tecnologia de acessibilidade gera inclusão e negócios

 

A cidade de São Paulo sediará a quinta edição da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, maior evento do gênero na América Latina e um dos principais do mundo. Destinada a pessoas portadoras de deficiências física, mental, visual, auditiva e múltipla, a feira é também a oportunidade para os profissionais da engenharia atualizarem seus conhecimentos, pois contará com 120 empresas expondo suas inovações tecnológicas.

Além da possibilidade de engajamento socialmente responsável, os engenheiros colaboram com o desenvolvimento de produtos e serviços para reabilitação que movimentam, aproximadamente, R$ 1 bilhão no País. Mais de 24 milhões de pessoas, 15% da população brasileira, têm algum tipo de deficiência, o que reforça a importância do envolvimento da categoria na busca de soluções para essa camada populacional que aumenta ao ritmo de 500 pessoas diariamente.

“A proposta da Reatech é apresentar novas tecnologias, idéias e conceitos voltados a pessoas com mobilidade reduzida. Há montadoras de veículos, fabricantes de equipamentos e produtos para o dia-a-dia, como soluções em adaptação para residências, transporte, próteses e órteses, tratamentos médicos, terapias, oferta de vagas no mercado de trabalho, além de organizações e instituições ligadas ao setor”, explica José Roberto Sevieri, diretor do Grupo Cipa, organizador da feira em parceria com a Revista Nacional de Reabilitação e Apoio da Fundação Selma.

O evento acontece nos dias 6 e 7 de abril, das 13h às 21h e dias 8 e 9, das 10h às 19h, no Centro de Exposições Imigrantes. Haverá transporte adaptado gratuito para ida e volta, que sairá da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes – ao lado do terminal de ônibus).

 

Mais informações:
www.reatechvirtual.com.br
Telefones (11) 5585-4355 e (11) 3873-1525

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 274