Engenheiro XXI

Seminários marcam dez anos de alta tecnologia na Unimep

 

Para reafirmar seu empenho na disseminação do conhecimento, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) realizará, em outubro, um duplo evento: o seminário do jubileu de dez anos do laboratório de SCPM (Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura), cujo tema será “A inovação tecnológica pela parceria universidade-empresa”, e o 10º Seminário Internacional de Alta Tecnologia. Esse abordará o que profissionais brasileiros e estrangeiros têm feito de inovador em termos de conceituação e proposição de projetos tendo a manufatura como temática central.

Serão apresentados casos de sucesso na ótica das empresas e de seus parceiros na comunidade acadêmica voltados à tecnologia de usinagem com altíssima velocidade.

No primeiro evento, estarão em discussão a internacionalização da universidade e sua contribuição para a inovação; o encontro da ciência com a indústria; a inovação tecnológica na visão da empresa e na da universidade, além de órgãos de fomento.

Entre as questões da manufatura, estão os temas: “Características das modernas tecnologias”, “Robôs industriais – análise do comportamento do sistema”, “Implantação de um sistema de produção em fornecedor da indústria automobilística” e “Máquinas-ferramentas reconfiguráveis e o ponto de vista dos fabricantes”.

O valor da inscrição para os dois eventos é de R$ 400,00 até o dia 4 de setembro. Após essa data, o custo será de R$ 485,00.

 

Serviço:
Site: www.unimep.br/scpm/seminario
E-mail: labscpm@unimep.br
Telefone: (19) 3124-1792
Fax: (19) 3124-1788
Local: Teatro Unimep, Campus Taquaral, Piracicaba – SP

• A Inovação Tecnológica pela Parceria Universidade-Empresa – Jubileu dos dez anos do SCPM

Data: 5 de outubro, das 8h às 18h

• Inovações Tecnológicas na Manufatura – 10º Seminário Internacional de Alta Tecnologia
Data:
6 de outubro, das 8h às 18h

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 260