Engenheiro XXI

Ribeirão tem curso sobre automação industrial

 

A área, que vem aumentando sua participação nas linhas de produção nacional e tornando-se atraente mercado de trabalho para engenheiros, será tema de curso com duração de 16 horas, nos dias 17 e 18 de março, em Ribeirão Preto.

O programa traz apresentação de casos e vivências de profissionais atuantes em algumas das empresas de maior destaque no cenário nacional, como Petrobras, por exemplo. Esses abordarão a “atual tecnologia disponível em automação nas indústrias”.

A coordenação do evento é do engenheiro Luiz Claudio Pereira Silva, gerente do Departamento Técnico da empresa de soluções Dinatécnica. Segundo ele, nas palestras constarão: avaliação das necessidades de automação, relação custo-benefício, definição de prioridades, a escolha entre a melhor tecnologia e a mais adequada para cada caso, equalização técnica de propostas, soluções mais racionais para diminuir o tempo de parada e benefícios da correta especificação de sensores de temperatura e termografia.

Outros blocos temáticos envolvem performance da instrumentação do chão de fábrica, sistemas de controle de emissões atmosféricas (CEMS), controles industriais, métodos especiais para amostragem ponderada e contínua de fluidos para análise de perdas, novas tendências em vazão e pressão. Haverá debates entre os participantes.

Todo o conteúdo programático pode ser acessado pela internet, recebido por e-mail ou fax. O custo é de R$ 380,00 e os associados ao SEESP têm 20% de desconto sobre esse valor. A realização é da empresa Sinatub e o local é o Hotel Nacional Inn Village, que oferece condições especiais de hospedagem aos participantes.

Serviço:
Dias 17 e 18 de março de 2005
Ribeirão Preto – SP
Site: www.sinatub.com.br
E-mail: sinatub@sinatub.com.br
Telefones: (16) 3911-1383 e 3911-1384

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 250