Canteiro

 

S&R apresenta resultados de sua parceria com o SEESP
Durante o V Congresso Estadual Trabalho, Integração e Compromisso, realizado pelo SEESP em 27 de novembro último, a Semmler & Rodrigues Corretora de Seguros apresentou o tema “Plano de Saúde do Engenheiro, uma iniciativa em expansão”. Patrocinadora do evento, a S&R aproveitou o ensejo para expor aos cerca de 200 dirigentes da entidade presentes os resultados da parceria de sucesso entre a empresa e o sindicato. Atualmente, o número de usuários dos planos oferecidos pela corretora – que incluem seguros de vida, assistência médica e odontológica – é de cerca de 12 mil. A parceria com a S&R garante, de acordo com o exposto, economia significativa aos seus associados.

Na ocasião, discorreram sobre o subtema “Reforma sindical x planos de saúde” o gerente de programas de qualidade de vida da Amil, Claudio Tafla, e o superintendente comercial da Unimed Paulistana, Ricardo Garcia Jurado. Na concepção das sócias-diretoras da S&R, Claudia Rodrigues e Ivete Semmler, isso demonstra o envolvimento das operadoras com a entidade e questões que lhe dizem respeito.

Além de apresentar os benefícios dessa parceria, a S&R apontou suas metas para 2005. Entre elas está fazer um trabalho mais efetivo junto às delegacias sindicais, com a finalidade de ampliar o atendimento no Interior de São Paulo e na Baixada Santista. Outro objetivo para o próximo ano é atingir crescimento, no mínimo, de 30%. Maiores informações sobre os serviços e produtos oferecidos pela S&R pelo telefone (11) 3292-4040.

 

Movimento pela paz é lançado no sindicato
Com o compromisso de lutar pela paz mundial e contra as guerras de ocupação, denunciar crimes de guerra, massacres de populações civis e tortura e prestar solidariedade aos povos que lutam por seus direitos sociais e políticos foi lançado em 10 de dezembro o Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz). Na cerimônia, realizada no auditório do SEESP, na Capital, a presidente da nova entidade, Socorro Gomes, ressaltou a urgência de se levantar tal bandeira. “Nunca esse valor esteve tão dilacerado. O que nos traz aqui são os sentimentos de indignação com o que ocorre no mundo. Os Estados Unidos são uma potência que ameaça toda a humanidade.” Por isso mesmo, o país será alvo da primeira iniciativa do Cebrapaz, um abaixo-assinado pedindo julgamento de seu governo e do presidente George W. Bush por crimes contra a humanidade, devido às invasões do Afeganistão e do Iraque. “Vamos construir um grande movimento, com milhões e milhões de assinaturas, que serão entregues em setembro de 2005 na Assembléia Geral da ONU”, propôs.

Presente no lançamento, entre outras autoridades, o embaixador da Palestina no Brasil, Musa Amer Odeh, aproveitou para pedir solidariedade ao seu povo, especialmente para a realização do pleito marcado para 9 de janeiro, quando será escolhido o substituto de Yasser Arafat. Interessados em entrar em contato com o Cebrapaz podem fazê-lo pelo telefone (11) 3288-8368 e e-mail cebrapaz@uol.com.br.

 

Credenciamento de consultores e capacitadores
O Ministério das Cidades publicou, em novembro último, os editais de credenciamento de consultores e capacitadores qualificados para apoio aos municípios na elaboração de planos diretores participativos. Um é voltado a pessoas físicas e outro, a jurídicas. O objetivo, com a iniciativa, é realizar o levantamento dos profissionais que, em todo o País, trabalham para tornar participativa a gestão de cidades, bem como servir de referência aos municípios que desejam contratar esse tipo de consultoria. Para se inscrever, é necessário preencher o currículo-padrão no site do Ministério (www.cidades.gov.br) até 10 de janeiro de 2005.

 

Diretor do SEESP ministra palestra a formandos de Barretos
No dia 18 de novembro, o vice-presidente do sindicato, Celso Atienza, proferiu palestra aos formandos dos cursos de civil e elétrica da FEB (Fundação Educacional de Barretos), no Centro Universitário dessa instituição, em que abordou questões relativas ao exercício profissional e mercado de trabalho. Um dos pontos discutidos foi o direito do profissional empregado, acrescentando que um deles é ser representado pelo SEESP – o que vale também para autônomos.

Participaram da palestra o presidente da Delegacia Sindical de Barretos, Luiz Antonio Salata, que lembrou a história de lutas e conquistas do SEESP, bem como a necessidade de participação da categoria junto à entidade. E os diretores Sidney Motta e Ricardo Moraes Soares falaram sobre as questões da atuação técnica dos engenheiros. Representando a diretoria da FEB, esteve presente o ex-promotor de justiça e professor de ética profissional, José Henrique de Freitas.

 

Vagas na Bolsa de Empregos
Parceria entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e o SEESP, a Bolsa de Empregos dispõe de inúmeras vagas para técnicos e engenheiros, em diversas modalidades, não apenas na Capital, mas também no Interior de São Paulo e em outros estados. Elas estão expostas no site www.seesp.org.br, link Apoio à Carreira (Painel de Vagas). Lá, consta a descrição dos requisitos exigidos pelas empresas e também o caminho para quem deseja se inscrever a uma vaga. Maiores informações pelo telefone (11) 3113-2670.

 

Texto anterior

JE 247