Engenheiro XXI

Curso online atualiza conhecimento sobre concreto

 

A educação A distância tornou-se uma opção a quem precisa manter-se atualizado e não dispõe de tempo para freqüentar aulas tradicionais. Aos interessados em concreto armado, a AltoQi oferece o curso sobre a norma NBR 6118/2003, que tem aplicação prática imediata.
Essa norma havia sido implementada em 1978 e construída sobre cálculos manuais. Vinte e seis anos depois, os avanços tecnológicos da engenharia de materiais exigiram uma revisão, levada a cabo em março último.

O mestre em estruturas, Rodrigo Broering Koerich, coordenador técnico do curso, esclarece que a norma agora contempla o conceito contemporâneo de projeto estrutural no que se refere à durabilidade e manutenção, envolvendo novos dimensionamentos e controle de fissuras.
O ensino traz recursos de hipermídia, com ferramentas de áudio – suportadas por animações – que apresentam 40 horas de carga total para que os profissionais das áreas de projeto e execução de estruturas de concreto possam estudar, interpretar e aplicar as prescrições da norma.
Há proposição e resolução de exercícios, biblioteca virtual, fóruns para debates, chats e possibilidade de sanar dúvidas por e-mail com os professores credenciados.

O curso é dividido em dez módulos e o acesso aos usuários cadastrados é permitido por 150 dias. O custo é de R$ 350,00 a vista ou em duas parcelas de R$ 200,00 até o final de dezembro.

Mais informações no site www.altoqi.com.br, e-mail marketing@altoqi.com.br ou telefone (48) 239-7000.

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 246