Engenheiro XXI

Esalq abre inscrições em Gerenciamento Ambiental

 

A Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) da USP (Universidade de São Paulo) abre novas turmas para a terceira edição de seu curso de especialização em Gerenciamento Ambiental. As aulas serão dadas na Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz).

O geólogo Celso Augusto Clemente, que é coordenador do curso e professor associado do Departamento de Solos e Nutrição de Plantas, esclarece que profissionais graduados de qualquer área podem buscar essa formação, para permitir e estabelecer o trânsito interdisciplinar entre áreas de trabalho afins. O que é fundamental para o exercício cotidiano de uma gestão ambiental centrada nas demandas decorrentes de uma pauta voltada ao desenvolvimento sustentável.

Serão 384 horas de aulas para capacitar os profissionais às atividades de planejamento, implementação, organização e gerência de processos de gestão ambiental junto a entidades públicas e privadas.

Na grade, a questão ambiental será tratada em variáveis como fundamentação e caracterização; estudo e recuperação; gerenciamento, política e legislação.

O curso vai de fevereiro a dezembro de 2005, com aulas aos sábados, das 8h às 17h30. Sua conclusão se dará através da elaboração de monografia orientada e o corpo docente é formado por mestres da própria Esalq, da Unicamp e por profissionais ligados à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e ao Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo).

Custo e informações: O preço é de R$ 300,00 na inscrição e 11 parcelas de R$ 600,00. Mais informações pelo site www.solos.esalq.usp.br/geamb.html, pelo e-mail cdt@fealq.org.br ou ainda pelo telefone (19) 3417-6604.

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 244