NOVAS POSSES REGIONAIS

Em Outubro, aconteceram outras solenidades de posse das diretorias das Delegacias Sindicais do SEESP para a gestão Trabalho–Integração–Compromisso. Todas foram prestigiadas pelo presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro, e por diversos diretores em todo o Estado. Veja como foi a festa nessas cidades:

Jacareí
No dia 16, a posse foi na AEA (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí), reunindo 190 convidados. Após a solenidade, foi oferecido coquetel. Estavam presentes a prefeita em exercício, Maria Cristina de P. Machado, os vereadores Walter A. de Souza, Almir S. Gonçalves, Rose Gaspar, Genésio Rodrigues, Maurício Haka, Adriano Donizete de Faria e Marino Faria (presidente da Câmara Municipal); representantes dos Sindicatos do Comércio Varejista, Rural e dos Areeiros, do Ciesp, da OAB, do Comércio Dirigente Lojista e secretários da Indústria e Comércio, de Obras, da Administração e da Saúde. Foram entregues placas de prata ao ex-presidente da AEA, Kam Wei Huang, por ter iniciado em 1993, com ajuda do SEESP, a construção da sede da entidade, e  ao vice-presidente desse Sindicato, Carlos Alberto Guimarães Garcez, simbolicamente estendida aos presidentes do SEESP nas três últimas gestões e ao atual, Murilo Campos. Viviem Anselmo, presidente da AEA, também foi homenageada. Para o presidente da Delegacia, Edson Mega de Miranda, “se antes tínhamos uma função tecnológica a cumprir, hoje temos também que promover o resgate da enorme dívida social”.


Franca
A solenidade reuniu 80 pessoas, no dia 17, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Franca. Entre os presentes, José Everaldo Vanzo, superintendente da Sabesp em Franca, que no dia 26 de outubro foi homenageado como patrono da 10ª Semana de Arquitetura e Engenharia, realizada pela Aerf (Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região de Franca); Araken Seror Mutran, gerente da Inspetoria Executiva do Crea local; Antônio Carlos T. Ludolf de Melo, conselheiro da Aerf; Bernardo Barbante, diretor da Revista Franca S/A; e Linda T. Saturi, diretora técnica do Programa de Habitação Popular Franca S.A. Na presidência da Delegacia Sindical em Franca pelo segundo mandato, Joel Carneiro Alves falou do dever cumprido na primeira gestão, agradecendo a todos, e manifestou seu reconhecimento aos novos dirigentes pelos esforços que serão empreendidos. “Juntos, defenderemos os interesses dessa classe que representa a comunidade de Franca”, afirmou.


Campinas
Com 300 convidados, recepcionados com coquetel e jantar dançante, a festa aconteceu no dia 19, no Tênis Clube de Campinas. Entre os presentes, destacaram-se Nilson R. Lucílio, secretário municipal de Negócios Jurídicos e da Cidadania, representando a prefeita de Campinas, Izalene Tiene; o vereador Jonas Donizete, representando Romeu Santini, presidente da Câmara Municipal; e Hermano de Medeiros Ferreira Tavares, reitor da Unicamp. O presidente empossado, Rubens Lansac Patrão Filho, em seu discurso, informou que estão avançadas as negociações com a Prefeitura para implantação do Promore na cidade. Na ocasião, o SEESP firmou convênio com a Unicamp, denominado “Guarda-chuva”, que possibilitará atualização profissional, fornecendo cursos de qualificação técnica e de capacitação às lideranças sindicais. Ao finalizar, Patrão agradeceu o apoio recebido de Paulo Tavares, presidente da Delegacia na gestão que se encerrou, bem como de Murilo Campos e João Paulo Dutra, respectivamente presidente e vice do SEESP.  


Alta Mogiana
Em Ribeirão Preto, a posse da diretoria da Desam (Delegacia Sindical da Alta Mogiana) ocorreu dia 20 último, no Buffet Maison Royal, oferecendo aos 200 convidados coquetel e jantar. Abrilhantaram a festa Alcyr Barbin Filho, vice-prefeito de Serrana; Wilney Barquet, presidente da Cohab de Ribeirão Preto; Carlos Alberto Palladini, presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia dessa cidade; Mário Luiz Gabellini, capitão do Corpo de Bombeiros; João Paulo Scodonho, presidente da Câmara Municipal de Serrana; e Saulo Rodrigues, ex-presidente da Cesp. Nilson Landel, ex-presidente e fundador da Desam, foi homenageado. Segundo o presidente empossado, Nelson Martins da Costa, o modelo econômico exige unidade das entidades. Para ele, “programas e projetos devem ser construídos, organizados e desenvolvidos unindo ações”, a exemplo do Promore que, em convênio entre o SEESP e a Prefeitura local, atende famílias de baixa renda desde 1997.

Na primeira quinzena de novembro, haverá eventos em 
Lins (8), São José dos Campos (12) e Marília (14).

Volta