logo seesp ap 22

 

BannerAssocie se

Emprego - WIT Software contrata engenheiros/as

Notícia reproduzida do site português Notícias de Covilhá
De 8 de dezembro de 2021

 

engenheiro scaledA empresa portuguesa Wit Software, sediada em Coimbra, mas com escritórios em Lisboa, Leiria, Aveiro, Porto e na Inglaterra, prepara-se para abrir em Belmonte uma nova filial e já abriu concursos para recrutar diversos colaboradores, que sejam engenheiros e desenvolvedores de software. Porém, o recrutamento não será feito apenas em território nacional, mas também no estrangeiro, em especial, no Brasil, com o intuito de fixar novos residentes no concelho belmontense.

 

Alguns meios de comunicação social brasileiros davam conta dessa intenção, na passada semana. Ao NC, a empresa, em comunicado, explica que quer recrutar “300” engenheiros para “virem viver e trabalhar em Portugal.”

 

A Wit Software existe há cerca de 20 anos e é especialista no desenvolvimento de software para a indústria de telecomunicações. Actualmente a empresa tem 350 engenheiros, “uma situação muito estável e perspectivas de elevado crescimento.” Por esse motivo, garante em comunicado, “pretende agora contratar 300 engenheiros do Brasil, e convidá-los para virem viver para Portugal.”

 

Entre os factores de atracção, o facto de Portugal ser um país seguro e com boa qualidade de vida, “o que também proporciona um bom poder de compra.” Para recrutar e fidelizar estes novos 300 colaboradores, a empresa está a oferecer um conjunto de medidas competitivas e atraentes. “Belmonte é a terra da tolerância, e foi ali que nasceu o navegador Pedro Álvares Cabral. É uma vila com um enorme legado histórico e é um local super tranquilo. A empresa tem alguns benefícios especiais para os engenheiros que se pretendam instalar em Belmonte. Para quem pretende viver em plena segurança, com qualidade de vida, e ao mesmo tempo trabalhar em projectos de software para o resto do mundo, esta é uma oportunidade única” explica em comunicado. A empresa adianta, contudo, que as vagas não são exclusivas para brasileiros, mas recorda que existe um déficit de engenheiros de software em Portugal, “e por isso propomos contratar pessoas vindas de fora.”

 

Mais informação e inscrição clique aqui

Receba o SEESP Notícias *

agenda