Cartas

Mais Sharon

De muito mau gosto a charge apresentada na edição 230 do Jornal do Engenheiro, mostrando o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon. A inclusão de temáticas como conflitos internacionais, especificamente o do Oriente Médio, como mote para charges de um jornal voltado à classe dos engenheiros é, no mínimo, questionável. No caso específico, provoca a revolta de milhares de engenheiros judeus como eu (...).

Já me antecipando aos que alegarem a necessidade de “liberdade de imprensa”, pergunto: quantas charges foram publicadas sobre a matança de civis israelenses inocentes perpetuada pelas organizações terroristas palestinas?

 

Marcelo Ariel Rosenhek
Por e-mail

Nota da redação: Como já dissemos anteriormente, a tira publicada na edição 230 do JE de forma alguma pretende atacar os judeus ou o povo de Israel, que, certamente, merecem respeito e solidariedade. E repetimos: como fica claro, a crítica dirige-se à atitude do primeiro-ministro Ariel Sharon, injustificável sob qualquer ponto de vista e condenada inclusive por muitos israelenses e eminentes judeus ao redor do mundo.

Texto anterior
Próximo texto

JE 232