Cartas

Benefícios em alta

Gostaria de deixar registrada minha grande satisfação com os convênios firmados pelo SEESP, principalmente em relação à Clínica Adventista de São Roque/Ibiúna, onde estive recentemente e fui muito bem-acolhido. Parabéns pelo critério e seletividade na questão da qualidade de seus convênios, pois trata-se de um spa com um tratamento altamente profissional e humanizado com elevados valores éticos e espirituais, que promove uma grande reflexão sobre a importância de atentarmos para nossa saúde física e mental.

 

Eng. Jefferson Luiz Castilho
Por e-mail

Mais Carioba 2

Gostaria de fazer alguns esclarecimentos ao senhor José Marcos Teixeira, que, em carta ao Jornal do Engenheiro (edição 214), critica o movimento contrário à instalação da Usina Carioba 2 no município de Americana.

1) Quanto ao aspecto técnico, não detalhado em meu artigo (edição 213), as informações estão disponíveis no Daia (Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental) ou no consórcio Intergen/Shell.

2) O combustível utilizado seria gás natural e a poluição do ar seria agravada pela emissão de particulados e gases pela termelétrica, principalmente SO2, NO2 e O3, comprovadamente cancerígeno na atmosfera.

3) O projeto geraria a “enorme” quantidade de 50 empregos diretos, segundo afirmação dos empreendedores.

4) Com relação a quais interesses estimularam a mobilização, asseguro-lhe que se trata da preservação do ambiente, da vida e da saúde pública dos moradores da região.

 

Walter Antônio Becari
Presidente da Delegacia Sindical
do SEESP em Piracicaba

Texto anterior
Próximo texto

JE 215