Engenheiro XXI
Centro Paula Souza também oferece pós-graduação

Tradicional autarquia do Estado de São Paulo dedicada ao ensino técnico, que possui 114 unidades em 90 municípios e atende a 100 mil alunos, o Centro Paula Souza já atua em mais uma frente. Desde o ano passado, a entidade realiza cursos lato sensu de pós-graduação, com o objetivo de oferecer formação continuada.

A coordenadora do programa, Profa. Dra. Helena Gemignani Peterossi esclarece que os cursos têm recomendação do Capes (Centro de Aperfeiçoamento dos Professores de Ensino Superior) e foram concebidos para mesclar a intensidade das pesquisas típicas das pós-graduações com o estudo de casos característico dos MBAs, além de muita interatividade.

Esse é o perfil do curso “Gerência de Vias”, com carga de 360 horas, 18 meses de duração e aulas aos sábados, que objetiva fornecer ferramentas para o planejamento e gestão de sistemas viários urbanos e interurbanos.

Em parceria com o Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares), da USP, foi criada uma estrutura presencial com suporte virtual: avaliação diária, chat, arquivos das aulas já apresentadas e biblioteca que, a partir de outubro, disponibilizará os estudos, pesquisas e monografias da turma que já está em andamento. “Tudo para que o curso não fique restrito à sala de aula e o aluno possa desenvolver uma cultura de educação continuada”, frisa Helena.

Os participantes também terão acesso a oficinas e outros eventos voltados ao enriquecimento dos componentes de liderança e gestão de negócios. As atividades também privilegiam as questões ambientais, com a abordagem de novos materiais que gerem menos impacto.

Mais informações no site do Centro Paula Souza, www.ceeteps.br; por e-mail: posceeteps@terra.com.br ou telefone (11) 3327-3109. A taxa de matrícula é de R$ 280,00 e o custo é de 18 parcelas de R$ 500,00.

Texto anterior
Próximo texto

JE 214