CARTA ABERTA A GERALDO ALCKMIN

Senhor Governador, aproveito este espaço, no Jornal do Engenheiro, para transmitir-lhe minha mágoa e meu desapontamento para com o Governo Estadual.

Mágoa por não ter tido um só reajuste salarial nos últimos sete anos. Sendo aposentado da antiga Fepasa, se, nesse período, tivesse havido reajuste de 2% ao ano, o que não seria nenhuma sangria ao tesouro estadual, hoje teríamos nossos vencimentos corrigidos em 20%, ou seja, 1/5 dos salários atuais. Os aposentados da ex-Fepasa, quase todos setuagenários, têm gastos extraordinários com saúde, e tal reajuste, além de justo, faz-se necessário.

Desapontamento pelo desmantelamento da malha ferroviária estadual, por meio de desastrosa privatização, acabando assim com os trens de passageiros e de transporte de pequenas cargas, sem falar no abandono das estações ferroviárias, ontem um marco na implantação e progresso das importantes cidades do interior do Estado.

O que se vê hoje é uma fraca participação do transporte ferroviário na circulação de nossa riqueza. Além disso, a arrecadação oriunda das privatizações não é suficiente para pagar as indenizações trabalhistas geradas por essas mesmas privatizações.

Diante de tais fatos, vem o questionamento: “Valerá a pena a reeleição?”

Eng. Romualdo Del Manto Jr.
São Paulo – SP

Texto anterior
Próximo texto

JE 200