Engenheiro XXI

Categoria é a mais aprovada em concursos públicos

A instabilidade do mercado de trabalho tem alterado as perspectivas de carreira de muitos profissionais. E engenheiros de várias formações têm se destacado em um concorrido segmento, que oferece justamente o oposto: estabilidade.

Dados apresentados por Ilídio Roberto, diretor comercial do Portal dos Concursos para a Baixada Santista, mostram que engenheiros são os mais aprovados em concursos públicos para instituições municipais, estaduais e federais, principalmente para a Receita.

Ele acredita que o perfil do engenheiro, com formação em ciências exatas, é o grande diferencial entre os que aspiram uma colocação pública. Daí, os resultados obtidos pela categoria na conquista de segurança e melhores salários.

Os cursos oferecidos pelo Portal são presenciais e os alunos têm, geralmente, três aulas por semana que abordam temas eliminatórios dos concursos: questões legais, fiscais, contábeis e administrativas.

Eis uma alternativa em que a categoria tem sido bem-sucedida. Entre em contato pelo e-mail portaldosconcursos@bol.com.br e boa sorte.

Texto anterior
Próximo texto

JE 195