Unicamp oferece especialização em engenharia ambiental

O reconhecido aumento do interesse pelas questões ambientais, por parte do mercado consumidor e das empresas, reflete-se na grade das principais instituições de ensino.

Por isso, a Unicamp – através de sua Faculdade de Engenharia Química – renova turmas para seu curso de especialização em engenharia ambiental.

De acordo com o professor Milton Mori, coordenador do curso, o diferencial da Unicamp está em preparar seus especialistas para solucionarem qualquer problema ambiental, “enquanto outras instituições visam apenas a formação de gestores em meio ambiente”. Para ele, a elevada procura pelo curso, além de denotar a complexidade da formação oferecida, demonstra que a sociedade, o Governo e seus órgãos de fiscalização estão mais conscientes e rigorosos.

O programa do curso é composto pelas seguintes disciplinas: ecologia, administração ambiental, cinética química ambiental, simulação de processos, métodos estatísticos para monitoramento de dados ambientais, gerenciamento de risco e impactos ambientais, prevenção de poluição, metodologia para solução de problemas, ações de prevenção, controle de poluição hídrica, tratamento de efluentes gasosos, tratamento de rejeitos sólidos, acústica e controle de ruídos.

As 360 horas/aula do curso serão ministradas às sextas-feiras, das 19h30 às 22h30, e aos sábados, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h30. O preço por disciplina é de R$ 506,00.

O curso inicia-se em 19 de abril, as inscrições já estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3289-8338 e 3289-5994 ou na página: www.cpdec.com.br

Volta