POSSES NAS DELEGACIAS

No mês de novembro ocorreram novas posses das diretorias das delegacias sindicais do SEESP para a gestão Trabalho–Integração–Compromisso. Todas têm sido marcadas pela presença do presidente da entidade, Murilo Celso de Campos Pinheiro, e de vários diretores estaduais. Veja como foram as festividades em algumas delas.


São José do Rio Preto
A posse aconteceu no dia 9, no Prince´s Buffet, reunindo 150 convidados, aos quais foi servido jantar. Entre eles, José Carlos V. de Lima, deputado estadual; Maureen Leão de A. Cury, vice-prefeita local, representando o prefeito Edson Edinho C. de Araújo; os secretários Jorge Demian (Meio Ambiente) e Hélio Rollemberg Trefíglio (Esportes e Lazer); os diretores Luiz Carlos Origa (Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira) e Eder Pinhabel (Secretaria das Relações do Trabalho); Olímpio A. C. Neto, gerente da Ação Regional da CDHU; Cláudio O. Marques, diretor regional da Divisão de Assistência Social; e Nelson G. dos Reis, presidente da Sociedade dos Engenheiros.

O presidente da delegacia, Amaury Hernandes, salientou a necessidade da criação do Programa de Moradia Econômica na cidade e da realização de cursos, e a importância dos engenheiros na comunidade.


Araraquara
No dia 10, foi a vez dos dirigentes de Araraquara festejarem na Associação dos Subtenentes e Sargentos. Estavam presentes na solenidade 350 convidados, destacando-se entre as personalidades Dimas Ramalho, deputado estadual; Walter Logatti Filho, diretor do Crea-SP; Valderico Joé, presidente da Câmara Municipal de Araraquara; Osvaldo Aparecido Rodrigues, prefeito de Nova Europa; Antônio Luís Roçafa, presidente da Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e um terço dos vereadores da cidade. Recepcionados com coquetel, os convidados festejaram durante jantar dançante.

João Luiz Braguini, presidente da delegacia, destacou o lema Trabalho–Integração–Compromisso como base de sua administração, reiterando que suas ações se voltarão ao êxito da atual gestão do SEESP. Ao encerrar, comprometeu-se a atuar por uma relação mais equânime entre capital e trabalho e uma distribuição de renda mais justa por meio dos salários.


São José dos Campos
A festa de posse ocorreu no dia 12, no Buffet Nono Soares. Participaram do evento 160 convidados, entre autoridades como Riugi Kogima, vice-prefeito da cidade, representando o prefeito Emanuel Fernandes; Acioli de Olivo, diretor de imprensa do Sindicato da Ciência e Tecnologia; Rogério Paiva Neto, presidente da Associação dos Arquitetos e Engenheiros; Maria Rita C. Singulano, inspetora-chefe do Crea-SP e secretária municipal de Obras; Rolando R. da Costa, presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil–Seção São José dos Campos. Aos presentes foi servido coquetel.

No discurso, o presidente da delegacia, Odair Bucci, ressaltou as palavras de ordem da gestão. “Assumo o compromisso de trabalhar em prol de nossos representados, servir a sociedade com nosso conhecimento sempre que formos solicitados e prover a integração de todos, para uma perfeita harmonia dentro da categoria.”


Marília
No dia 14, a posse foi na Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas. Coquetel e jantar com música ao vivo recepcionaram 160 convidados, destacando-se entre eles Laerte Otávio R. Rosseto, secretário de Planejamento, representando o prefeito local; Roberto Monteiro, líder do Governo na Câmara Municipal, representando o presidente do Legislativo; Mário Bulgarelli, vice-prefeito e diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional local; José Luis Dátilo, presidente da Aeaa da Alta Paulista e secretário de Obras Públicas; e os secretários Hélio Benetti (Indústria e Comércio) e Silvio A. M. Guimarães (Verde e Meio Ambiente).

O presidente da delegacia, Luiz Fernando Napoleone, afirmou que lutará em prol dos engenheiros de Marília e região, pela obrigatoriedade desses nas empresas, por campanhas salariais e para promover cursos e palestras, em conjunto com a Aeaa. Pretende implementar programas de alcance social com outras entidades, continuar a campanha de valorização do engenheiro autônomo e fomentar a bolsa de empregos.

Volta