UFA! TEMOS O QUE COMEMORAR

Graças à urna eletrônica, menos de 24 horas após o encerramento das eleições municipais, o brasileiro já sabia quem eram seus prefeitos eleitos ou concorrentes ao segundo turno, assim como a composição das câmaras.

Sem dúvida, um avanço a serviço da democracia e um belo exemplo de utilização da Engenharia realmente em benefício da população: além da agilidade na apuração do resultado, tem-se mais confiança na lisura desse processo. Num país com tantos e enormes problemas, trata-se, sem dúvida, de motivo de orgulho.

Ainda mais positivos foram os números que saíram das urnas. Embora ainda seja cedo para uma análise da votação nos diversos municípios do Estado, ao menos no que diz respeito à Capital, verificam-se manifestações bastante positivas.

Num flagrante desrespeito à população de São Paulo e falta de compromisso ético, os vereadores situacionistas comportaram-se como quadrilheiros para manter Celso Pitta na Prefeitura e punir o mínimo de parlamentares (entre tantos envolvidos nas máfias das propinas, apenas dois foram cassados e um está encarcerado). A resposta veio nas urnas. Numa demonstração clara de que estão cansados de corrupção, 229,5 mil paulistanos votaram em José Eduardo Cardozo, vereador que mais se destacou na luta contra a roubalheira. Já o reinado de 40 anos e dez mandatos de Brasil Vita, que parecia infinito, também foi encerrado pelo povo, após o parlamentar ter liderado a tropa de choque em defesa do Prefeito. Mesmo que ainda tenham sobrado rescaldos da lama, com a reeleição de Wadih Mutran, a preferência pela moralização é evidente.

Para completar as boas notícias da semana e como compensação à decepção com a performance de nossos atletas nos jogos olímpicos, estamos livres de Wanderley Luxemburgo. Após repetidos fracassos e graves denúncias, o treinador finalmente recebeu o cartão vermelho que o torcedor há tanto pedia.

Podemos respirar aliviados: ao que parece, o brasileiro continua a entender de futebol e também sabe votar, o que, esperamos, confirme-se no segundo turno.

Eng. Maria Célia Ribeiro Sapucahy
Diretora 1ª Secretária

Volta