SÓ VOTO CONSCIENTE PODE TIRAR 
CAPITAL DO ESTADO DE ABANDONO

Temos hoje na capital do maior Estado da Federação o pior exemplo a nos mostrar o quanto é importante o voto consciente de cada cidadão e cidadã nas próximas eleições municipais. Calamidade talvez seja o termo que mais se aproxime das condições atuais do Município de São Paulo. A cidade está envolta em crises de toda a natureza: econômica, social e, sobretudo, política.

Os métodos de governar do Executivo municipal provocam grande revolta na opinião pública. Também os vereadores que compõem a base de sustentação governista na Câmara Municipal são candidatos a um severo julgamento da população de São Paulo. Esses, aliás, protagonizaram cenas como as ocorridas na votação que pôs fim à CPI da máfia dos fiscais e das manobras para evitar as investigações e o afastamento do prefeito, não obstante a gravidade das denúncias e a opinião pública o exigissem.

O resultado de tudo isso é visível no abandono da infra-estrutura municipal, seja na saúde, na educação, no sistema viário, enfim, onde nossos olhos alcançam. Mais grave ainda, reflete-se no estado de ânimo de parte significativa da população e na sua dificuldade em acreditar na capacidade de recuperação da cidade.

Enquanto engenheiros, comprometidos que somos por vocação com o desenvolvimento e a construção de uma sociedade mais justa, temos um papel fundamental a desempenhar ante esse quadro de extrema gravidade que atinge a maior cidade do País.

Com a finalidade de envolver os engenheiros nos debates sobre as sucessões municipais, o SEESP promoveu o Fórum de Debates "A Engenharia e a Cidade". Na Capital, trouxe os principais aspirantes à Prefeitura para expor o seu programa de governo e discuti-lo com os profissionais, sendo que já agendamos para o dia 10 de outubro debate com os candidatos ao segundo turno. A mesma coisa vem ocorrendo em várias cidades do interior, através de nossas Delegacias Sindicais.

A presença de todos os candidatos convidados nos dá a clara dimensão de nossa importância enquanto entidade de classe e de segmento formador de opinião. Vamos refletir com cuidado e nessas eleições votar com consciência.


Ibitinga e os autônomos
Cumpre parabenizar os engenheiros autônomos, liberais e empreendedores que compareceram a Ibitinga. Seu trabalho naquele encontro será um marco de ação coletiva da categoria em São Paulo.

O programa de ação e a Carta de Ibitinga lá preparadas servirão para reforçar a luta da categoria por renda e melhores condições de trabalho. A idéia do engenheiro empreendedor veio para ficar, e o SEESP vai empenhar-se na defesa dos interesses e no apoio a mais esse segmento da categoria.

Eng. Paulo Tromboni de Souza Nascimento
Presidente

Volta