CIETEC ABRIGARÁ MAIS 119 EMPRESAS

Quem tem um projeto de serviço ou produto tecnológico, mas precisa de suporte técnico e empresarial, pode participar do processo de seleção do Cietec (Centro Incubador de Empresas Tecnológicas). Após uma expansão de 2.600 metros em suas instalações, a ser concluída até o final do ano, a instituição que tem hoje 15 empresas abrigará mais 119. Os interessados devem retirar o edital até 31 de agosto e as inscrições para a pré-seleção vão até 11 de setembro. Para a seleção, o Cietec criou novas modalidades além da atual, que serão pré-incubação ou hotel de projetos, incubadora de software e incubadora de empresas não-residentes.

De acordo com o gerente do Centro, Sérgio Risola, um critério básico para aprovar uma proposta é que essa tenha uma inovação tecnológica ou então assegure a produção nacional de algo só disponível no mercado via importação. "Os candidatos também devem demonstrar que precisam do apoio tecnológico que terão aqui, seja em consultoria ou na utilização dos laboratórios", ressaltou.

Funcionando num prédio do Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares), dentro da Cidade Universitária, o Cietec oferece às empresas incubadas toda a infra-estrutura da Universidade de São Paulo e dos institutos científicos, além de abrir acesso a outros centros de excelência, que sejam necessários ao desenvolvimento da pesquisa. "Nós desenvolvemos apoios para que uma boa idéia torne-se um negócio viável, então as incubadas recebem consultoria tecnológica, mas também empresarial, de marketing, assessoria de imprensa, para participar de uma feira ou fazer um projeto para buscar recursos numa agência de fomento como Fapesp ou CNPq", contou Risola. Criada em maio de 1998, a estrutura é financiada pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), custa cerca de R$ 150 mil por ano e já é considerada o embrião de um futuro Parque Tecnológico de São Paulo. "Hoje, já estamos buscando capitalistas que invistam nas incubadas aqui encontradas e pensem em expandir o negócio para escala industrial", afirmou Risola, que no último semestre reuniu-se com representantes de 19 fundos de investimento.

O edital deve ser retirado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Cietec – Rua Matão, travessa R, 400, Ipen – Cidade Universitária. Preço: R$ 20,00
Maiores informações pelo telefone (11) 212-8466 ou 816-9336.

Volta