SEESP PREPARA IMPLANTAÇÃO DE CENTRO 
DE RECICLAGEM TECNOLÓGICA

Um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante avanço tecnológico exige profissionais que evoluam e sejam capazes tanto de incorporar novas funções, quanto de realizar suas tradicionais tarefas de forma diferente. Integrando essa realidade, está em fase de implantação no SEESP um Programa de Reciclagem Tecnológica, que se constituirá em um Centro de Informações sobre cursos e bolsas de estudos para engenheiros, contendo também análises de empresários e acadêmicos sobre eles. A idéia é que esses profissionais possam fácil e rapidamente ter acesso ao conjunto de opções colocadas à sua disposição, já avalizadas por quem entende do assunto.

O público-alvo desse programa serão os engenheiros estabelecidos no Estado de São Paulo que atuam profissionalmente e entendem a necessidade de se reciclar para permanecer e progredir no mercado de trabalho. Esses terão acesso, pelo Centro de Informações, a cursos com as seguintes características básicas: média duração, compatibilidade de horários com o período de trabalho, custos acessíveis, de interesse técnico ou administrativo, realizados a no máximo 100km de sua residência ou empresa, possibilidade de aplicação prática do conteúdo.

Reunidas a partir desses critérios, as informações estarão sempre à disposição, de forma atualizada e completa na home page do SEESP (www.seesp.org.br). Para enriquecer e atender mais adequadamente às necessidades da categoria nas diversas regiões do Estado, o SEESP está solicitando sugestões de cursos e instituições promotoras que devam constar do Centro de Informações, assim como possíveis entrevistados sobre o assunto. Tais contribuições podem ser enviadas para o e-mail ferbueno@uol.com.br ou fax (11) 3106-8829.


MARCA REGISTRADA

Também a partir de junho, o Centro de Informações já estará devidamente batizado. Até o dia 30 de abril último, esteve em andamento o concurso para escolher o nome do programa, do qual podiam participar apenas os profissionais associados ao SEESP. O vencedor, selecionado por uma comissão formada por cinco diretores do Sindicato, será o autor da sugestão mais criativa e como prêmio ganhará uma impressora jato de tinta colorida da Lexmark, oferecida pelo fabricante.

Volta