DEFESA DA EMPRESA É DESAFIO DA ATUAL GESTÃO DA AESABESP

A nova diretoria da Aesabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), que congrega 986 profissionais, tomou posse no dia 9 de dezembro último reafirmando o compromisso de trabalhar em prol dos associados e marcar sua posição contrária à privatização da estatal. Esse será o norte da administração 1999-2001, já ratificado em reunião no dia 22 daquele mês, quando foi definido como ponto principal de atuação a luta sistemática em defesa da empresa pública como gestora do saneamento e contra o processo de privatização que está sendo imposto ao Brasil.

Segundo Cid Barbosa Lima Júnior, presidente da Aesabesp e diretor do SEESP, os engenheiros estão conscientes dos prejuízos advindos da desestatização e temem pelo futuro da companhia. "A água é um bem essencial à vida e essa questão deve ser tratada com um cuidado especial. O desafio será enfrentar as forças econômicas interessadas numa empresa que tem um patrimônio em torno de R$ 11 bilhões e um faturamento anual de quase R$ 3 bi, um atrativo ao capital privado", ponderou. Nessa batalha, a Aesabesp não está sozinha e conta com parcerias com os demais representantes dos profissionais na Sabesp, como o SEESP e o Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo). "Será extremamente difícil, mas vamos enfrentar essa luta", garantiu Cid.


Planejamento

Visando traçar as ações da associação, está agendado para o dia 31 de março o seminário "A Visão de Futuro da Aesabesp". Outras atividades mantêm a tradição da entidade, como o encontro técnico, que neste ano em sua 11ª edição ocorrerá no mês de agosto. O evento é voltado ao desenvolvimento tecnológico dos profissionais de Engenharia da Sabesp e objetiva integrar a categoria e disseminar a tecnologia do saneamento para engenheiros também de outras empresas. O encontro esportivo deverá acontecer no mês de dezembro, envolvendo modalidades como natação, futebol e tênis, entre outras. E, ainda na área social, estão sendo planejados dois jantares.

Volta