NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE JACAREÍ 

 ASSUME COM PROPOSTAS DE DINAMIZAÇÃO
 

Em 16 de agosto último, foi eleita com 54,24% dos votos a nova diretoria da AEAJ (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Jacareí) para a gestão 1999-2000. À frente da entidade está Mirian Santos, presidente que assumiu o compromisso de pôr em prática as propostas de campanha (ver quadro), voltadas aos 200 associados e também aos cerca de 400 engenheiros e arquitetos que atuam nas indústrias locais e à comunidade.

Para Mirian, o momento de mudanças exige a busca de novos caminhos e a categoria, por meio da associação, precisa estar envolvida no resgate da confiança e credibilidade  da comunidade em relação aos profissionais. Nesse contexto “é fundamental colocar claramente a preocupação da entidade em tornar mais eficazes os mecanismos de defesa e garantia dos direitos envolvidos no processo de projetar e construir”.

Participam da nova diretoria da AEAJ  os engenheiros da Delegacia Sindical do SEESP em Jacareí, Kam Wei Huang, presidente, Joaquim Marcílio, 1º secretário, e Edson Mega de Miranda, tesoureiro, o que demonstra um trabalho conjunto entre  as entidades. 

Propostas de gestão

A recém-empossada diretoria assume  com o seguinte programa de trabalho: criação de um corpo técnico para analisar e emitir pareceres técnicos em situações de risco para terceiros, interferências urbanas e agressões ao meio ambiente;  grupo de apoio técnico para assessorar a população de baixa renda; promoção da reciclagem tecnológica; cadastramento da mão-de-obra especia­lizada; implantação de balcão de empre­gos; assessoria jurídica e contábil; dinamização da biblioteca para consulta e pesquisa; concursos, visando o destaque dos profissionais; e o lançamento de  uma revista e um jornal da associação.

 

Volta