CAMPANHA DE ESDRAS GANHA FORÇA COM NOVAS ADESÕES

 

 

A campanha do engenheiro Esdras Magalhães dos Santos Filho à presidência do Crea-SP cresce e ganha adesões na Capital e no Interior.

Desde junho, o engenheiro Esdras vem percorrendo o interior do Estado e mantendo contatos com associações profissionais, sindicatos, universidades, escolas técnicas e lideranças políticas, além de visitar órgãos públicos e empresas locais. Assim, nesse período, Esdras percorreu os principais pólos de concentração de engenheiros do Estado, tendo visitado, entre outras localidades, as regiões de Campinas, Sorocaba, Santos, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Votuporanga, Jales, Fernandópolis, Lins, Marília, Franca, São Carlos, Araraquara, Barretos, Piracicaba, Itapeva, Itapetininga, Tatuí, Moji das Cruzes, Jacareí, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Taubaté.

Na Grande São Paulo, os encontros com os profissionais têm se intensificado, com a presença do candidato em um grande número de eventos em associações e entidades de classe, assim como as visitas a empresas do ABCD, Guarulhos, Osasco e Capital.

Nessas oportunidades, são amplamente debatidos os problemas do Sistema Confea/Creas, assim como são colhidas sugestões que, incorporadas ao Programa de Gestão, auxiliarão a implementar as mudanças que se fazem necessárias no Crea-SP.

Nesse sentido, as propostas que compõem o programa do Eng.º Esdras têm encontrado grande receptividade nas reuniões e debates levados a efeito com os engenheiros e técnicos, cujas críticas ao Sistema e, em particular, ao desempenho da atual gestão do Crea-SP, são unânimes em apontar sua intolerância e omissão frente aos graves problemas que exigem pronta manifestação da entidade.

Lisura do pleito

Uma das grandes preocupações manifestadas nas reuniões até aqui realizadas diz respeito à lisura do processo eleitoral, sendo comum a referência ao obscuro processo da eleição anterior que, avesso à vontade de um grande número de eleitores, produziu as condições necessárias para a continuidade de uma administração cujos maus resultados são do conhecimento de todos.

O Regimento Eleitoral em vigor inibe a ampla participação dos profissionais nas eleições, uma vez que não contempla a instalação de urnas nas empresas e em outros locais de concentração de profissionais, limitando-se, portanto, apenas à sede do Crea-SP, suas Inspetoras e um pequeno número de associações. Tudo de acordo com os interesses daqueles que se encontram hoje à frente da entidade, cujo candidato é privilegiado pelo cerceamento ao voto imposto à grande parcela de profissionais eleitores, e em detrimento da grande maioria dos que querem votar para mudar.

Participe!

Vencer as próximas eleições ao Crea-SP é o nosso grande desafio.

Um desafio que precisa do envolvimento e mobilização de todos que queiram as mudanças necessárias na entidade, na Capital e no Interior, organizando reuniões com o candidato e os profissionais da sua entidade ou região.

Para integrar-se à campanha ou dar sugestões ligue para: (0xx11)3105-9486.

Vamos, juntos, fazer o Crea-SP funcionar.

Comissão Eleitoral

Durante a plenária do Crea-SP, realizada no dia 29 de julho, formou-se a Comissão Eleitoral responsável pelo processo de eleição, composta pelos seguintes membros:

Coordenador: Eng.º Arnaldo P. da Silva (Elétrica)

Cora. Adjunto: Eng.º Salter Politano (Agronomia)

Titulares: Eng.º Henry Herbert Pickard (Mecânica); Arq. Valter Luis Caldana Júnior (Arquitetura); Técn. Arlindo Paiva (Técnicos)

Suplentes: Eng.º Carlos Roberto Santini (Civil); Engª Enny Therezinha Martucci (Química); Eng.º Fernando Cruz Mendes (Geologia/Minas); Eng.º Wagner Costa Ribeiro (Agrimensura); Técn. José Paulo Garcia (Tecnólogos).

Volta