ASSOCIAÇÃO EM PIRACICABA 


Atualização profissional é prioridade

A diretoria da Aeap (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba), eleita para a gestão 1998-2000, tem como objetivo principal o aperfeiçoamento profissional dos 512 associados à entidade — 90% deles engenheiros. Segundo o seu presidente, o engenheiro Roberto Jaoudé, para tanto, são promovidas palestras técnicas e de temas gerais.

As atividades da associação também estão voltadas para o meio ambiente. Entre as iniciativas está uma campanha contra o desperdício de água tratada, que redundará no livro "Malucos pela Água", contendo artigos de especialistas. Outra questão relevante é a reciclagem do lixo, que mereceu um programa, ainda em desenvolvimento, pela Divisão de Meio Ambiente da Aeap, presidida pelo engenheiro José Ferreira Assis, também vice-presidente da Delegacia Sindical do SEESP em Piracicaba. Além dele, as duas entidades têm mais seis diretores comuns — inclusive o presidente da Delegacia do SEESP, Walter Antônio Becari — atuando na região.

Na opinião de Jaoudé, o resultado do trabalho da associação "tem sido positivo". "Mas é apenas a continuidade da ação de presidentes que já passaram pela Aeap e contribuíram de maneira significativa, construindo inclusive a estrutura física, que hoje possibilita qualquer atividade", ressaltou.

E não ficam de fora os eventos sociais e recreativos. No mês de agosto próximo, por exemplo, será realizada a Semana dos Profissionais Liberais — Medo (Medicina, Engenharia, Direito e Odontologia), com a participação da Aeap pelo quarto ano consecutivo. São sete dias de atividades esportivas, que reúnem profissionais de Piracicaba. "A oportunidade resulta num maior congraçamento entre as classes", afirmou Jaoudé. Em setembro, haverá a Semana de Arte. "É um momento para engenheiros, arquitetos e agrônomos mostrarem seus dotes artísticos e apresentarem o que estão fazendo, além do lado técnico e profissional", incentivou o presidente da Aeap.

Programação de Eventos

Palestras

12/5 - "Lajes Treliça", com engenheiro Itamar Vizotto;
26/5 - "Bloco Cerâmico Estrutural", arquiteta Elisabeth Vidor;
9/6 - "O lixo precisa de endereço", engenheiro José Ferreira Assis;
23/6 - "Tintas Suvinil", engenheiro José Carlos Zaia;
7/7 - "Receituário Agronômico", engenheiro José Luiz B. Ramella.

Cursos

7 e 8/5 - "Básico de Avaliação de Imóveis Urbanos", Ibape;
1/6 a 15/8 - "Estrutura de Concreto para Engenheiros", engenheiro Rubens Alberto Miguel;
16 e 17/6 - "Marketing na Construção Civil";
16 e 17/7 - "Cálculo Estrutural de Pequenas Obras", engenheiro Rubens Alberto Miguel;
20 e 21/8 - "Economia - Matemática Financeira na Engenharia".

Diretoria da Aeap - Gestão 1998/2000

Diretoria Executiva — Roberto Jaoudé (presidente), Walter Naime e Sebastião Vainer Bosquila (1º e 2º vice-presidentes), Antônio Dirceu Zampaulo e Nilson Ferraz de Arruda (1º e 2º tesoureiros), Aristides Galvão e Luiz Antônio Carlet (1º e 2º secretários), Mário Aguiar Jordão (diretor de eventos), Walter Antônio Becari (diretor de edição), Carlos Consolmagno (diretor de patrimônio) e Josmar Di Giaimo e Luiz Antônio Bonella (1º e 2º suplentes).

Conselho Deliberativo — Vanda Moda, Marcos José Nardin, Luiz Alberto Penteado, Miguel B. Helou Kraide, José Lauro Laura, Pedro Shigueru Katayama, Carlos Augusto Olbrich, Jorge Antônio N. Sebe, Rodiney A.C. Zenero, Nilva Solange Couto, Antônio Cazale, Aparecido Laércio Simão, Wanderley Jaime Esmael, Dejair S.C. Bortoletto e Hamilton Zitto. Suplentes: Francisco Peressin Júnior, Vilson Aparecido Siviero, Roberto Antônio Ercolin e Sandro José Bertolini.

Conselho Fiscal — Caio Tabajara E. de Lima, Ciro Barbosa Ferraz e Marcelo O. S. Bacchi.

 

Volta