REPRESENTANTES NO CONFEA


Diretores do SEESP tomam posse

A tentativa de impedir a apuração dos votos no Estado não teve êxito. Prevaleceu a Justiça e as urnas apontaram como vencedores absolutos Neuza e Sant’Ana.


No dia 3 de março último, foram empossados os conselheiros federais por São Paulo, engenheiros Neuza Maria Trauzzola e José Roberto Sant’Ana (suplente). Eles foram eleitos com esmagadora e indiscutível maioria, totalizando 77,5% dos votos válidos (veja resultado final no quadro). Embora lideranças antidemocráticas tenham tentado de todas as formas impedir a apuração, prevaleceu a Justiça. Essas correntes pretendiam deixar tudo como está. Porém, conseguiram apenas adiar a vitória, a qual demonstrou o anseio dos profissionais por mudanças no Sistema Confea/Creas, propostas defendidas pelos candidatos escolhidos, com o apoio de diversas entidades. Para Neuza, a representação de todos os estados no plenário do Conselho Federal no momento é bastante importante. Isso porque, conforme lembrou ela, neste ano está prevista a realização do Congresso Nacional dos Profissionais, de onde deverão sair as definições sobre a nova estrutura, organização e funcionamento do Sistema. "Para que ele seja reestruturado, estamos solicitando a todos os profissionais que emitam suas opiniões e participem enviando suas propostas. Existe realmente uma distância do órgão em relação a eles, mas há conselheiros hoje que têm consciência disso e estão empenhados em promover essa aproximação. A proposta, inclusive, é que um plebiscito determine toda e qualquer mudança nos rumos do Conselho", afirmou.

Neuza assumiu o cargo e, juntamente com seu suplente, já está atuando no Conselho, integrando a Comissão de Organização do Sistema. "Temos uma preocupação especial com a fiscalização. Para discutir o assunto, estamos programando um evento em junho, destinado a inspetores, conselheiros e representantes de entidades. Haverá palestras dos Creas cuja experiência indica eficiência, e deve se concluir pela criação de um manual de fiscalização a todos os órgãos regionais", informou.

RESULTADO FINAL DA APURAÇÃO

          NEUZA / SANT'ANA .....................................................1921 VOTOS
          ALUÍSIO / BAPTISTINI ....................................................557 VOTOS

 

Volta