ESPAÇO DO LEITOR


Sistema Confea/Creas

O Jornal do Engenheiro, em sua edição de março de 1999, a propósito de noticiar a revogação da medida liminar que impediu a apuração dos votos do processo eleitoral para escolha do representante do Estado no Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), (...) atribui responsabilidade a esta presidência por um alegado retardamento na apuração dos votos.

(...)Este presidente recebeu às 21h45 do dia 9 de fevereiro de 1999 cópia da decisão do Tribunal, que reconsiderou a concessão da liminar, das mãos da candidata engª Neuza Maria Trauzzola e, no mesmo momento, encaminhou-a para a Comissão Eleitoral.

(...) Como é do conhecimento de todos os profissionais (...) compete à CER (Comissão Eleitoral Regional) a responsabilidade por todo o processo eleitoral, inclusive decidir sobre a oportunidade da realização da apuração.

A CER (...) decidiu pela apuração no dia 19 de fevereiro.(...) Esta presidência sugeriu à CER aprovar a antecipação da apuração para o dia 18 de fevereiro. (...)

Colocados os fatos (...), solicitamos que seja publicado este documento.


Engº André de Fazio
Presidente do Crea-SP

N. R. A ordem judicial revogando a liminar que suspendeu a apuração dos votos foi dirigida, objetivamente, ao presidente do Crea-SP, André Monteiro de Fazio. Logo, cabia a ele executá-la, em obediência à determinação.

Contribuição Espontânea

Com referência ao pagamento espontâneo de 50% da anuidade pelos sócios remidos, gostaria de dizer que concordo em parte com a medida. (...) A crise arrocha a todos, inclusive os sindicatos, a quem cabe uma luta árdua contra a ditadura "branca" que se instalou no Brasil (...).

No entanto, considero alto o percentual cobrado dos aposentados (...), que são punidos pelas besteiras que o governo fez e faz com o dinheiro da Previdência. (...)


Carlos Ubaldino Bueno de Abreu Filho
Mococa/SP

 

 

Volta