Logos

GRCS

Dicas de apps para quem vai prestar vestibular de inverno

 

A temporada de vestibulares para o segundo semestre já está a todo vapor. As principais universidades estão com as inscrições abertas e a maioria delas irá aplicar as provas até o início de junho. Em reta final de preparação, os candidatos podem contar com o auxílio de cinco aplicativos - gratuitos em sua maioria - para conseguirem a tão sonhada vaga no ensino superior. Eles ajudam na organização dos estudos, permitem assistir videoaulas on-line e possibilitam encontrar bolsas de estudo em faculdades privadas. Confira a seguir todas as sugestões:

 

Estuda.com

É consenso entre os educadores que umas das melhores maneiras de estudar para processos seletivos é resolvendo questões de provas anteriores. Com isso, o estudante consegue testar com maior eficácia seus conhecimentos e ter maior preparo para realizar o exame. O Estuda.com conta com edições antigas de vestibulares de diversas universidades do País. A ideia é que o sistema funcione como um complemento nos estudos para o aluno. Disponível nos sistemas AndroidiOS e Windows Phone.

 

Me Salva

Este app oferece a preparação ideal para quem quer mandar bem nos principais vestibulares do Brasil. A plataforma disponibiliza aulas on-line de curta duração que vão direto ao ponto, planos de estudos personalizados de acordo com os objetivos de cursos e universidades, simulados, além de fórum de dúvidas que permitem interação com outros estudantes e professores. É possível contratar diversos planos, mas o aplicativo também oferece alguns conteúdos gratuitos. Disponível nos sistemas Android e iOS.

 

Quero Bolsa

Ajuda os estudantes a encontrarem vagas com descontos de até 70% nas mensalidades. Desde 15 de maio, o aplicativo do Quero Bolsa avisa também os candidatos sobre a disponibilidade de bolsas de estudos em mais de 1.200 instituições de ensino privadas do País para início dos estudos no 2º semestre. O benefício evita que o estudante precise contrair dívidas recorrendo ao Fies ou qualquer outro financiamento estudantil.

 

Para tomar conhecimento do benefício em primeira mão, o interessado só precisa cadastrar no aplicativo os cursos e as cidades de interesse. Feito o processo, a plataforma fará o monitoramento automático e notificará o usuário assim que surgir as oportunidades desejadas. Quando a opção agradar, basta ao interessado confirmar a pré-matrícula para garantir a bolsa. Pode ser baixado em smartphones Android e iOS.

 

Todoist

Presente nos sistemas iOS e Android, o Todoist é um aplicativo para gerenciamento de tarefas. Com ele é possível criar várias listas do que precisa fazer no dia, semana, mês e até no prazo de um ano. O app é perfeito para organização das matérias que precisam ser estudadas até o dia da prova, possibilitando inclusive quebrar grandes tarefas em subtarefas menores. Também oferece versão paga com soluções customizadas.

 

Volp

Desenvolvido pela Academia Brasileira de Letras, esse aplicativo é indispensável para quem pretende aprimorar a redação. Sigla para “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa”, o Volp oferece consulta oficial de palavras e expressões gramaticais em português, ajudando a melhorar o desenvolvimento de textos. Após baixar, o app não exige acesso à internet para ser utilizado. Presente nos sistemas iOS e Android.

 

VAGAS DE ESTÁGIO

agenda

art creasp