01/10/2014

JE na TV mostra debates com candidatos à Eleição 2014

O programa informativo de televisão do SEESP, o Jornal do Engenheiro (JE), desta semana, traz os debates realizados pelo sindicato, no período eleitoral, com vários candidatos ao governo do Estado de São Paulo e ao Senado; além de ter recebido as presidenciáveis Dilma Rousseff e Marina Silva no “Diálogos Conectados”, série promovida pela Campanha A Banda larga é um direito seu!.

No quadro “No Ponto”, o presidente Murilo Celso de Campos Pinheiro traz as boas novas com relação ao Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), que já está com o processo seletivo aberto desde o dia 1º último (leia aqui as condições de participação).

A entrevista especial prossegue com a série “80 anos do SEESP” com a participação dos ex-presidentes da entidade. Nesta edição, o entrevistado é Antonio Octaviano, que esteve à frente do sindicato de 1983 a 1986. Ele conta como foi exercer a atividade sindical em período ainda sem a abertura democrática. “Não tínhamos tido ainda a redemocratização do País, fato que aconteceu plenamente com a instalação da Constituinte, em 1985”, informa. Todavia, observa, o movimento sindical já se preparava para ter uma atuação mais nacional e social nos destinos do País. Já sobre a organização dos engenheiros, Octaviano lembra que, à época, “tratamos de cuidar da expansão do sindicato para o interior do estado”.

Confira essas e outras atrações no JE na TV que é exibido às segundas-feiras, às 19h30, na Capital paulista, nos canais 9 (NET), 72 (TVA) e 186 (TVA Digital) ou pela internet  no mesmo dia e horário neste link. O programa é transmitido para mais 40 municípios paulistas e de outros estados conforme grade variada, confira aqui.

A seguir, o programa da semana:

Rosângela Ribeiro Gil
Imprensa SEESP