logo seesp ap 22

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 69

26/10/2016

Incubadas despertam interesse do mercado em Campinas

Durante a terceira edição do InovaCampinas, dez das empresas incubadas na Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp) realizaram 84 reuniões de negócio com potenciais investidores e interessados nos modelos de negócio das startups. Participaram do evento as empresas: S Cosméticos do BemBioxthicaTau FlowPangeia BiotechCyboxHoli StyleRubian ExtratosInovafiFawke Solpe.

Para Denise Rios, da Inovafi, a maior vantagem de participar de um evento como este é a possibilidade de ter contato não só com investidores, mas também conhecer tecnologias e outras empresas que possam colaborar com o negócio a partir da formação de parcerias. “Esse networking é muito importante. O curioso é que observamos em alguns casos a aproximação de pessoas que não atuam no mesmo ramo que nós, mas que tiveram interesse em conhecer a nossa empresa. Isso é muito bom”, complementa o sócio Paulo Rios.

Foto: InovaUnicamp
InovaUnicamp
Atividade tem sido ótima oportunidade para realização de negócios com as empresas incubadas.

De acordo com a gerente da Incamp, Mariana Zanatta Inglez, além das interações com os demais participantes do evento, as conversas são sempre um ótimo treino para enfrentar o mercado ainda no processo de incubação. “É a chance de treiná-los para o mercado, para conquistarem investidores e serem startups de sucesso”, enfatiza.

“Foi uma boa experiência. As conversas foram muito produtivas. Pudemos conhecer pessoas interessadas no projeto e fizemos também contato com  o representante de um fundo de investimento americano”, concluiu Maurílio Santos Júnior, da Holi Style.

Comunicação SEESP
Reprodução de notícia do InovaUnicamp

Lido 1922 vezes
Gostou deste conteúdo? Compartilhe e comente:

Receba o SEESP Notícias *