HOME
Você está em: Home » Cotidiano » Licença-maternidade de 180 dias espera votação em agosto

Licença-maternidade de 180 dias espera votação em agosto Imprimir E-mail

       Na última semana, o plenário do Senado fechou a pauta de votações do semestre com uma série de aprovações importantes, na terça e quarta-feira. Os dois dias de votações, porém, não foram suficientes para esgotar a lista de matérias que havia sido pactuada pelos líderes.
       Assim, na mesma ocasião, por iniciativa do líder do Governo, Romero Jucá (PMDB/RR), foi marcado um novo esforço concentrado após o recesso, entre os dias 3 e 5 e também 31 de agosto.
       Nesse período, o destaque deverá ser a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 64/07) da senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN) que estende a licença-maternidade para 180 dias. A matéria chegou a ser aprovada em primeiro turno na última semana.
       Também está na lista de prioridades para agosto a conclusão da tramitação da PEC 17/10, do próprio Jucá, que trata do quadro de servidores civis e militares dos ex-territórios federais do Amapá e de Roraima, além de uma série de projetos de lei.
       Entre esses, está o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 6/09, que reestrutura e moderniza o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) e fortalece a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
       De acordo com Jucá, para que não sejam inviabilizadas as deliberações importantes do Senado devido ao período eleitoral, no mês de setembro também será realizado um "esforço concentrado", ainda sem data marcada.

 

Monitor Mercantil
www.cntu.org.br

 

 

 

Nossos Canais

Banner
Banner

Universo Engenheiro

Banner

Participe!

Banner

Convênio CIEE

Banner

Atenção!

Banner

Consulta Eletrônica

Banner

Fique por Dentro

Banner
Banner

Parceiros

Banner

Sindicalização

Banner

Links Importantes

Banner
Banner
Banner


JE 402

Informação ao Eng.

     Ao preencher o formulário ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do CREA, marque o Código 068 no campo 31 colaborando assim com o fortalecimento das Entidades Profissionais que o representam. OBS - O campo 31 não pode estar previamente preenchido no formulário.

Próximos Eventos

Não há eventos disponíveis

Mais Acessadas