Engenheiro XXI

5º Congresso de Engenharia de Áudio em São Paulo

 

A seção Brasil da Sociedade de Engenharia de Áudio, AES (Audio Engineering Society), realiza seu 5º Congresso de Engenharia de Áudio, entre os dias 21 e 23 de maio, em São Paulo, para reunir as comunidades científicas e tecnológicas das áreas que envolvem o setor.

O tema desse novo encontro é inovação em áudio na música, acústica, na indústria de produtos (em software e hardware) e serviços, na cadeia de produção de conteúdo audiovisual, nas telecomunicações e em outras áreas afins.

Serão debatidas e apresentadas formas para estimular a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e negócios nas áreas. Os participantes saberão como as linhas de produção remetem-se às tendências tecnológicas e empresariais.E como o resultado dos trabalhos científicos e os desenvolvimentos inéditos são incorporados à cadeia produtiva. As ações em prol da inovação, a conversão em bens sociais e projetos bem-sucedidos no País também compõem a pauta.

Os painéis técnicos atuarão sobre gravação e reprodução; eletroacústica; eletrônica aplicada a áudio; acústica de ambientes; controle e redução de ruídos; processamento analógico e digital de sinais de áudio; sistemas audiovisuais; restauração de sinais de áudio; psicoacústica e percepção auditiva. Será possível submeter trabalhos, manuscritos, workshops e tutoriais, desde que encaminhados com antecedência aos organizadores.

Paralelamente ao congresso, a entidade realiza sua 11ª Convenção Nacional. Local – Centro de Convenções Rebouças.

Informações sobre formas de envio de materiais, reservas e valores no site do evento: www.aesbrasil.org/congresso2007.html ou pelo telefone (21) 2421-0112.

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 296